“Com muito trabalho podemos sim buscar o acesso”, afirma novo técnico do Inter-SM

“Com muito trabalho podemos sim buscar o acesso”, afirma novo técnico do Inter-SM

Foto: Rodrigo Assmann (Gazeta do Sul)

Cerca de 917 km. Essa será a distância percorrida por Márcio Nunes para encarar o mais novo desafio de sua carreira: levar o Inter-SM à elite do futebol gaúcho. O jovem treinador de 42 anos aceitou a oferta da direção alvirrubra e saiu do Juventus de Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para comandar o time da Baixada.

Na tarde desta terça-feira, ele concedeu, com exclusividade, a primeira entrevista falando como funcionário do Inter-SM. Ele falou sobre o acerto com o Alvirrubro no programa CDN Entrevista.

– Como jogador não tive a oportunidade de defender as cores do Inter-SM, mas agora sim como treinador. Temos essa missão, que não será nada fácil, mas está aceito o desafio. Vamos trabalhar de maneira muito forte. Temos um grupo de muita qualidade e que conhece a competição. Com muito trabalho podemos sim buscar o objetivo – afirma Márcio Nunes.

O treinador já tinha recebido contato do Guarany de Bagé para substituir Hélio Vieira no mês passado, mas recusou a proposta. Agora com o Inter-SM, outros fatores pesaram na tomada de decisão:

– Conversei com meu auxiliar e com minha família e decidimos aceitar. É um desafio bastante grande, mas a união entre elenco qualificado e torcida – que será determinante para nosso objetivo – foram essenciais para a mudança.

Com o início da Copa FGF – Rei Pelé, na próxima quarta-feira (21), Márcio Nunes ressalta que não há tempo a perder.

– Eu conheço as características de praticamente todos os jogadores do elenco. Alguns já trabalharam comigo já. É importante eles entenderem a minha maneira de trabalhar, absorver a minha ideia. Vamos fazer muito trabalho tático de análises com o auxílio de vídeos – ressaltou o técnico.

Experiência na Divisão de Acesso

Nunes garante que a prioridade na chegada ao Inter-SM é a Divisão de Acesso. Mesmo com o time em má fase, ocupando a 6° colocação na tabela, com com 13 pontos, o histórico do treinador mostra que é possível a classificação. Em 2022, ele conquistou a vaga com o Avenida, de Santa Cruz do Sul. 

– Ano passado, quando cheguei no Avenida, o time estava em penúltimo colocado, beirando a zona de rebaixamento. Conseguimos fazer um trabalho de resgate e disputar a vaga para elite – afirma.

Imersão total

A apresentação oficial do profissional vai ser realizada na quinta-feira (22), no Estádio Presidente Vargas. Antes disso, ele acompanha o time na estreia da Copa FGF contra o São José, em Porto Alegre.

– A partir de quinta será uma imersão total, foco total no Inter-SM. Serão 24 horas por dia para conseguir buscar os objetivos – ressalta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ainda sem novo técnico na casamata, Inter-SM estreia na Copa FGF nesta quarta Anterior

Ainda sem novo técnico na casamata, Inter-SM estreia na Copa FGF nesta quarta

Imprensa da Capital diz que Luis Suárez estaria cogitando aposentadoria Próximo

Imprensa da Capital diz que Luis Suárez estaria cogitando aposentadoria

Esportes