Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)

Na noite de segunda (15), o Inter-SM empatou com o Veranópolis no primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso. Inicialmente, a partida estava marcada para domingo (14), mas foi adiada em decorrência das condições do gramado do Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Apesar da nova data, a bola não rolou com perfeição, e o duelo foi marcado pela dificuldade das duas equipes em trocar passes e criar chances de gol.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Para o técnico alvirrubro, Daniel Franco, o Inter-SM fez uma boa partida, dadas as circunstâncias adversas do campo. Em entrevista coletiva, o comandante destacou a competitividade dos atletas e confirmou que o gramado dificultou o estilo de jogo do time.
– Tivemos entrega e competitividade, que não podem faltar nunca na competição. A gente não deixou de fazer o que temos feito nos últimos jogos, o que temos treinado. Para o jogo da volta, nós esperamos contar com um gramado melhor para que o jogo flua, e a bola role com mais qualidade. Nós queremos imprimir o nosso verdadeiro ritmo – disse o treinador.
O duelo decisivo entre as duas equipes ocorre na quinta (18), às 20h, no Estádio Presidente Vargas. Precisando de uma vitória, o Inter-SM conta com um retrospecto favorável dentro de casa, visto que a última derrota do clube em seus domínios foi no dia 18 de junho de 2023. Na ocasião, o Alvirrubro foi derrotado pelo Santa Cruz, treinado por Daniel Franco, por 2 a 1. Desde então, são 14 jogos disputados, sendo 10 vitórias e quatro derrotas.
– A nossa torcida é muito atuante, ela sempre está presente. O torcedor que for à Baixada na quinta vai ver um belo jogo. Vai ver uma equipe aguerrida e brava como tem sido a competição toda, com bastante dinâmica e intensidade.
Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga para a semifinal será decidida nas penalidades.
Chaveamento
Em caso de classificação às semifinais, o Inter-SM enfrenta o vencedor do confronto entre Glória e Pelotas. Na primeira partida, o Lobo venceu por 2 a 0, em partida disputada na Boca do Lobo. Caso o duelo seja contra o clube pelotense, a partida de volta, valendo o acesso, será no Estádio Presidente Vargas. Se o adversário for o Leão da Serra, o segundo confronto ocorrerá no Altos da Glória, em Vacaria.
No outro lado da chave, União-FW e Monsoon empataram em 1 a 1, na Arena União, em Frederico Westphalen, e o Lajeadense venceu o Passo Fundo por 1 a 0, na Arena Alviazul, em Lajeado.
Jogos de volta
Quarta-feira (17)
- 19h - Glória X Pelotas
- 19h - Monsoon X União-FW
Quinta-feira (18)
- 19h - Passo Fundo X Lajeadense
- 20h - Inter-SM X Veranópolis