Foto: Vitória Sarturi
Concentração de torcedores em frente ao estádio começou logo nas primeiras horas da manhã

Antes mesmo das 10h desta terça-feira (13), horário marcado para o início da venda de ingressos, torcedores do Inter-SM já formavam fila em frente à secretaria do clube, na Rua Ana Nery, em frente ao Estádio Presidente Vargas. A movimentação marcou a expectativa pela estreia do Alvirrubro em casa no Gauchão 2026, nesta quarta-feira (14), às 19h, contra o São Luiz.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A fila se formou nas primeiras horas da manhã, com torcedores que preferiram garantir a entrada presencialmente, apesar da comercialização online da maioria dos ingressos. Entre eles estava o aposentado João Vinicius Michel, de 61 anos, que chegou à Baixada, vindo do Bairro Passo das Tropas.
– A expectativa é a melhor. Cheguei aqui antes das 6h30. Voltando depois de 14 anos, só tem que torcer e ter fé que vai dar tudo certo esse ano – afirmou.
João contou que a ansiedade foi tanta que mal conseguiu dormir na noite anterior.
– Nem dormi direito. Acordei várias vezes para não deixar de vir cedo, porque esse negócio de comprar pelo site às vezes é meio complicado, trava. Prefiro vir aqui e garantir – explicou. Ele percorreu o trajeto até o estádio de bicicleta, saindo de casa pouco depois das 6h.
Sobre o jogo, o torcedor demonstra cautela.
– Acho que vai ser 1 a 0. Está bom. O São Luiz é um time que se mantém há anos, é forte. Um resultado simples já está ótimo – projetou.

Ex-jogador na expectativa
Também na fila estava Roni Pereira, 82 anos, ex-lateral do Inter-SM nas temporadas de 1974 e 1975. Morador da região da Baixada, ele falou sobre a emoção de retornar ao estádio agora como torcedor.
– É uma sensação diferente. Eu me criei aqui perto, tenho muita amizade aqui. Estou feliz de estar vivendo esse momento – disse.
Roni destacou que espera uma postura mais intensa do time alvirrubro na estreia em casa.
– Quero ver mais raça, mais vontade. No último jogo, deixaram o adversário jogar. O São Luiz é um time muito bom, se não marcar forte, vai ser difícil. Temos que tirar os espaços deles – avaliou. Assim como João, ele também arriscou um placar apertado:
– 1 a 0 já está ótimo – concluiu Roni.

Ingressos liberados
O Inter-SM liberou oficialmente o serviço de jogo na manhã desta terça-feira. A partir das 10h, a venda de ingressos ocorre de forma online e presencial, com 90% das entradas destinadas à comercialização pela internet, no site intersm.eleventickets.com/ingressos, com limite de até três ingressos por CPF. O clube orienta que a compra na secretaria seja feita apenas em casos de real necessidade. Também há venda na Alvirrubro Store, no Shopping Praça Nova.
Ainda nesta terça, ocorre uma ação especial de venda presencial no hall do Shopping Praça Nova, das 10h às 12h, com 300 ingressos de arquibancada, ao valor de R$ 50, divididos entre o Clube D+ do Diário, associados do Sicoob e público geral.
A procura antecipada reforça o clima de expectativa pelo reencontro do Inter-SM com sua torcida na Baixada, agora novamente na elite do futebol gaúcho.