Foto: Divulgação (Humberto Gessinger)
Gaúcho que carrega uma lista de sucessos e ex-líder do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger traz a Santa Maria a turnê "Quatro Cantos de um Mundo Redondo". O show será no sábado (28), no Avenida Tênis Clube (ATC), e os portões abrem a partir das 20h30min. A realização do evento é da Morphine Produções.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A turnê tem o mesmo nome do último disco de Gessinger, "Quatro Cantos de um Mundo Redondo", lançado em 2023. O álbum já conta com quase 2 milhões de "plays" no Spotify. Na plataforma, o cantor tem mais de 200 mil ouvintes mensais.
O SHOW

Gessinger é um dos maiores ícones do pop rock brasileiro. Em sua jornada musical, a turnê celebra a trajetória de três décadas do artista. O show inclui clássicos dos Engenheiros do Hawaii, banda que o consagrou, além de canções de sua carreira solo e recentes lançamentos. Os fãs podem esperar por músicas como Infinita Highway, Terra de Gigantes e Pra Ser Sincero, além de surpresas que só uma apresentação ao vivo pode proporcionar. A abertura do evento deve ocorrer às 20h30min. Confira abaixo o serviço do show e os valores de ingressos:
Ingressos: R$ 57,50 a R$ 207
Local: Avenida Tênis Clube
Data: 28 de setembro, a partir das 20h30min (abertura dos portões)
Classificação: Livre
Ponto de venda online (com taxa): Pela plataforma Minha Entrada
Pontos de venda físico (sem taxa): Supermercados Beltrame, Recanto dos Aromas, Bartzen Bier no Boulevard Espírito Santo
Humberto Gessinger: trajetória de um ícone do rock brasileiro

Nascido em Porto Alegre em 24 de dezembro de 1963, o artista se consagrou como um dos nomes mais influentes do rock brasileiro. Cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor, Gessinger ficou conhecido por fundar e liderar a banda Engenheiros do Hawaii, que se destacou no cenário musical a partir da década de 1980.
Filho de professores, Humberto cresceu em um ambiente de incentivo ao aprendizado. Desde a infância, demonstrou interesse pela música, ouvindo desde rock progressivo até música nativista. Aos 15 anos, ganhou sua primeira guitarra, e logo passou a frequentar aulas de música, começando a trajetória musical.
No início de 1985, durante uma greve de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde cursava Arquitetura, Humberto formou os Engenheiros do Hawaii com colegas da faculdade. A banda rapidamente ganhou notoriedade local e, pouco depois, nacionalmente, com o lançamento do álbum "Longe Demais das Capitais" (1986), impulsionado pelo sucesso da faixa "Toda Forma de Poder".
A partir daí, os Engenheiros do Hawaii lançaram mais de 20 álbuns, entre trabalhos de estúdio, ao vivo e coletâneas. O grupo acumulou oito discos de ouro, um de platina e três DVDs de ouro, além de vender mais de 3 milhões de discos ao longo da carreira. Durante esse período, sucessos como "Infinita Highway", "O Papa é Pop" e "Refrão de Bolero" marcaram o repertório do rock nacional. O estilo musical predominante em sua produção discográfica é o rock, especialmente nas vertentes new wave, rock gaúcho e folk rock.
Após o sucesso com os Engenheiros, a banda entrou em hiato em 2008, mas Humberto continuou ativo musicalmente. Entre 2008 e 2012, formou o duo Pouca Vogal ao lado de Duca Leindecker, com quem lançou três álbuns. A partir de 2013, retomou a carreira solo, que havia iniciado em 1996, lançando novos álbuns e realizando turnês pelo Brasil.
Além da carreira musical, Gessinger se destacou como escritor, publicando cinco livros e escrevendo para colunas em jornais. Gessinger é casado e tem uma filha, que reside em Porto Alegre.