Em 2024, o Brasil perdeu alguns dos nomes mais marcantes da cultura nacional. Entre os falecimentos que impactaram o cenário artístico e cultural, os destaques são para grandes figuras da música, da televisão e do entretenimento. Confira alguns ícones que nos deixaram este ano.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Jandira Martini
Artista de destaque nas telas e nos palcos, morreu em 30 de janeiro deste ano, em decorrência de um câncer, aos 78 anos.
Paulo Cesar Pereio
Considerado um dos ícones do cinema brasileiro, Pereio morreu em 12 de maio, aos 83 anos.
Silvio Luiz
O jornalista esportivo, morreu 16 de maio, aos 89 anos, após passar mal numa transmissão e ser internado.
Chrystian
O cantor fez sucesso durante décadas com a dupla Chrystian e Ralf. Ele morreu em 20 de junho de 2024, aos 67 anos, por problemas renais.
Caçulinha
Conhecido como , o músico morreu em 5 de agosto de 2024, aos 86 anos, após sofrer um infarto.
Silvio Santos
Morreu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, em decorrência de complicações causadas pelo vírus H1N1.
Maggie Smith
Minerva McGonagall, dos filmes da saga Harry Potter, morreu em 27 de setembro de 2024, aos 89 anos.
Cid Moreira
Morreu em 3 de outubro, aos 97 anos, quando estava internado para tratar de uma pneumonia.
Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, Ary morreu no feriado de 12 de outubro de 2024, aos 87 anos, por conta de uma pneumonia.
Liam Payne
O ex-integrante do One Direction caiu da sacada do 3º andar do hotel em que estava hospedado em 16 de outubro e morreu aos 31 anos.
Quincy Jones
Morreu em 4 de novembro de 2024, aos 91 anos, em sua casa, na Califórnia. O lendário produtor musical trabalhou com alguns dos principais artistas dos Estados Unidos, incluindo Michael Jackson.
Agnaldo Rayol
O cantor brasileiro morreu após sofrer uma queda em sua casa, aos 86 anos, em 4 de novembro de 2024. A família revelou que nos últimos anos ele havia sido diagnosticado com Alzheimer.
Ney Latorraca
Um dos maiores atores da história da teledramaturgia brasileira, morreu na manhã de 26 de dezembro, no Rio de Janeiro, após passar cinco dias internado em decorrência de uma sepse pulmonar.