Foto: Nathália Schneider (Arquivo Diário)
Cordas ajustadas, madeiras e percussão a postos e metais posicionados. A Orquestra Sinfônica de Santa Maria está pronta para domingo (15), às 20h, quando se apresenta no Largo da Estação Férrea, em Santa Maria, que se chama Largo Irmão Estanislau. A intervenção cultural faz parte do projeto Rumo ao Natal 2024, com realização do governo federal. Cruz Alta também está contemplada e deve receber atrações no sábado (14), às 19h. A entrada é gratuita.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Além da apresentação da Orquestra, os santa-marienses também terão a presença da Truppe do Papai Noel. O projeto busca reunir a família entorno da celebração natalina, destaca Ademir Cunha dos Santos, coordenador da programação:
– Queremos oportunizar à comunidade uma experiência cultural para toda a família, promovendo a regionalização da nossa produção cultural e contribuindo para o desenvolvimento cultural e artístico da região.
Cruz Alta
O município de Cruz Alta também será palco do Natal da Rumo, neste sábado (15), às 19h, na Praça Érico Veríssimo. A noite contará com a apresentação do espetáculo Auto de Natal – A Família de Nazaré, encenado pelo Grupo de Teatro Máschara. Além disso, haverá a chegada do Papai Noel, que estará disponível para fotos com o público.
Leia mais:
- Quarta Colônia abre as portas aos investimentos no turismo
- Acervos de museus da UFSM podem ser visitados pela internet; saiba como acessar
- Saiba quais são as atividades de Natal de 2024 em Santa Maria
Natal da Rumo
O projeto cultural está em sua 2ª edição, sendo a primeira vez no Estado, com Santa Maria e Cruz Alta. No total, as atrações passam por 12 municípios. A maioria do Paraná, com parte de Santa Catarina e, agora, no Rio Grande do Sul. Espera-se alcançar 100 mil pessoas com a alegria de Natal.
A Natal da Rumo é realizado pela Lume Gestão de Eventos e pelo Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução, com patrocínio exclusivo da Rumo – Somos o Brasil em movimento. Conta também com o apoio das prefeituras.