Das fantasias de super-herói aos contos de fada: último dia de Carnaval do ATC diverte o público infantil

Das fantasias de super-herói aos contos de fada: último dia de Carnaval do ATC diverte o público infantil

Fotos:Beto Albert (Diário)

A última  tarde de Carnaval Infantil do Avenida Tênis Clube (ATC) proporcionou graciosos registros. Nesta terça-feira (13), os pequenos vieram preparados com fantasias diversas, lembrando vários personagens, e aproveitaram o último dia de programação carnavalesca do clube. Entre as atrações, a banda Acústico Um2 e, também, confetes, maquiagens artísticas e a animação contagiante dos pequenos foliões e seus responsáveis.  


Cada tarde, no domingo (11) e nesta terça (13), reuniu cerca de 800 pessoas, conforme a assessoria do Clube. O que deve somar 1,6 mil foliões nas duas tardes. Nesta terça, o salão começou a lotar por volta das 16h30min. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Logo na entrada do clube, já se via rostos ansiosos pelo espaço das brincadeiras. Esse foi o caso de Valentina, 4 anos, como explica o pai e empresário Flamarion Mitri, 38 anos: 

– Ela já estava na expectativa de vir para brincar com as amigas. Era quase 14h e ela já estava com vontade de vir para o Carnaval. Hoje é um dia para ficar um pouquinho junto com ela, já que o dia a dia é corrido para poder curtir com a filhota.


Todas as idades 

Confete foi o que não faltou, e correria também. A criançada não parava um minuto percorrendo o extenso salão do ATC. A maioria na faixa etária de até 10 anos, mas bebês de colo também aproveitaram. A Manuela, 3 anos, e sua mãe, a psicóloga Juliana da Cas Machado, chegaram cedo no salão:

– É a primeira vez que viemos no ATC, mas ela já frequentou outros Carnavais como este em uma outra cidade. Isso vem de família, e pretendemos manter isso – explica Juliana. 


Os primos da família Silva vieram juntos para a festa, e os adultos também, relata  a farmacêutica Lenise Silva: 

Lenise Silva (à esq.), Melissa Visintainer ( à dir.). E as crianças, Mateus Fonseca de Capitão América, Rafaella Silva de Hermione do Harry Potter, Justine Silva de Vandinha, Cecília Silva de filha do Chapeleiro Maluco.

–  Tem que aproveitar o dia, levar essas crianças para pular depois de um período muito extenso de isolamento. Eles têm que aproveitar e confraternizar com os amigos e com os primos. 

Todos querem se divertir no período carnavalesco, inclusive as mães. A partir dessa ideia surgiu o bloco Da" Mãe Cansada”, em 2023. Nesta edição, são 29 integrantes. Uma das fundadoras, a psicóloga Ana Helena Moraes dos Santos, 44 anos, espera que o sucesso da iniciativa continue nos próximos anos:  

– Nós estamos cansadas, mas também queremos nos divertir. A gente aproveita o bloquinho das crianças para isso. Consegui aproveitar as duas noites, mas, à tarde, o pessoal vem mais. Ontem (segunda), consegui ficar até umas 4h. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Bibiana Pinheiro

POR

Bibiana Pinheiro

bibiana.pinheiro@diariosm.com.br

Escritora gaúcha busca visibilidade nas redes sociais para ajudar em custos de viagem para a Suíça, onde irá receber prêmio literário Anterior

Escritora gaúcha busca visibilidade nas redes sociais para ajudar em custos de viagem para a Suíça, onde irá receber prêmio literário

Bloco de Carnaval Louco por Chamamé comemora 30 anos de folia Próximo

Bloco de Carnaval Louco por Chamamé comemora 30 anos de folia

Cultura