
Foto: Divulgação Teatro Por Que Não?
Há cerca quatro anos, a população brasileira tinha o primeiro contato com o Covid-19. Mudanças, ressignificações e novos sentimentos foram despertados a partir das perdas e isolamento. Este é o pano de fundo do espetáculo Não há mar, do Teatro Por Que Não?. A apresentação será neste sábado (13), às 20h, no Espaço Cultural Victorio Faccin. A classificação é de 14 anos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A obra foi apresentada recentemente em Portugal, e também participou de dois importantes festivais no país lusitano. Os ingressos podem ser comprados no site do Teatro Por Que Não?, a R$ 30 público geral e R$ 15, meia entrada.

A criação original é o mais experimental já encenado pelo grupo até então, tanto no aspecto visual como dramatúrgico. Trata da depressão, contextualizado em dias de isolamento causado pela pandemia. Dois personagens nos contam essa história, com suas angústias. A apresentação é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Santa Maria.
Leia mais:
- Prédio da Casa de Cultura será revitalizado após 10 anos sem funcionar
- Semana Cultural Italiana terá três dias em Vale Vêneto; saiba a data
- Humberto Gessinger fará show em Santa Maria em setembro
Não há mar é uma das obras do recém lançado livro, Três peças para dois, de Felipe Martinez, pela Praxila Editorações. No primeiro semestre de 2024 o espetáculo participou de dois importantes festivais em Portugal, o Fita (Alentejo) e o Tanto Mar (Algarve), sendo o único representante brasileiro em ambos.
* Informações da assessoria do Teatro Por Que Não?