alternativa

Conheça o aplicativo que arranja cuidadores para o seu cãozinho

Gilson Alves

Foto: Arquivo pessoal
Josiana ao lado do golden Kim, hóspede da DogHero

Se você tem um cachorro de estimação e por vezes passa por dificuldade de onde deixá-lo quando precisa ir a um compromisso, já funciona em Santa Maria um aplicativo, que pode lhe auxiliar a encontrar um cuidador para ele.

A DogHero é uma empresa brasileira que opera em plataforma online, na qual os tutores conhecem os anfitriões que oferecem hospedagem ou passeios aos pets.

Por meio do aplicativo, você encontra um profissional próximo de sua casa, faz a reserva e combina o pagamento. Todas as hospedagens são avaliadas pelos clientes e os depoimentos ficam publicados, na íntegra, na página do cuidador, sem edição.

Segundo o assessor de imprensa do aplicativo, Jorge Santana, os anfitriões são preparados para manter a rotina de passeios, alimentação, medicação e hábitos do pet como se estivessem em casa.

Seis cuidados ao passear com o cachorro em dias quentes

Em Santa Maria, a DogHero está desde 2015. São mais de 60 pessoas aptas para receber seu cãozinho. Entre elas, a economista Josiana Moraes, que soube do aplicativo pelo Facebook e como, eventualmente, cuidava dos animais das amigas, fez o cadastro na empresa.

- Desde janeiro de 2018, trabalho na DogHero. Recebo a mensagem através do aplicativo e marco um pré-encontro para ficar a par da rotina, alimentação e hábitos do cachorrinho. É como se fosse uma entrevista. Posteriormente, se o tutor gostar, é agendada a hospedagem - explica Josiana.

De acordo com ela, um anfitrião tem rotina normal, trabalha e estuda, mas claro, organiza horários de maneira que fique mais tempo em casa para monitorar o cãozinho. Ela explica que pode hospedar mais de um animalzinho por vez.

- Já fiquei com três cães ao mesmo tempo. Um de cada lado, nem se conheciam e eram de diferentes tutores. Claro que eu já sabia o perfil de cada um. Sabia que eram dóceis e gostavam de se socializar. Então, foi tranquila a convivência deles - conta Josiana.

A auxiliar de departamento pessoal Aline Mondini costuma deixar o casal de pets Luna e Fox com Josiana. Ela chama o serviço de "creche da Tia Josi".

- A Josiana é muita atenciosa. Se preocupa com o bem estar de cada um. Ela faz os hóspedes se sentirem em casa e manda mensagens e fotos constantes para mostrar o que eles estão fazendo. Como meus cachorros já ficaram algumas vezes com ela, quando a enxergam correm em direção a Josiana - comenta Aline.

PARA ALEGRAR O PAÇOCA

A arquiteta Mariana Pujol Rubin começou a hospedar os pets a partir de 2016. Ela trabalha apenas meio turno fora de casa, o que facilita o cuidado com os cães. O Paçoca, cachorro da Mariana, adora receber amigos.

- Paçoca é extremamente sociável e adora quando chegam hóspedes. Um dos principais motivos para eu seguir na DogHero é a felicidade que o Paçoca tem em ver outro cãozinho. Geralmente recebo um pet por vez, mas quando eles já se conhecem dá para reunir mais - diz Mariana.

Mariana já foi premiada por ser a anfitriã da DogHero que mais recebe cães em Santa Maria. Por morar em apartamento, ela prefere receber cães de pequeno porte.

A cuidadora garante que a plataforma é segura:

- Caso o cãozinho hospedado fique doente, a DogHero cobre despesas, exames e medicamentos, já que oferece uma garantia veterinária durante a estadia.

A administradora Sarah Bonsanti, sempre que precisa, deixa a pet Cookie, no apartamento de Mariana.

- Eu utilizo o serviço da DogHero há mais de dois anos. Ela cuida muito bem de animais e se preocupa em mantê-los na mesma rotina de casa. Durante a hospedagem, ela nos manda vários vídeos e fotos da Cookie - afirma Sarah.

VÍDEO: quais os cuidados para o convívio saudável entre pets, grávidas e bebês?

A PLATAFORMA

  • A DogHero está disponível para Android, iOS e web
  • Na plataforma você tem acesso aos comentários sobre cada anfitrião (porte de cão que hospeda, se há outros animais na residência, se mora em casa ou apartamento)
  • Site - doghero.com.br
  • Valor - De R$ 40 a R$ 55 a diária
  • Horários - A combinar com o anfitrião

COMO ENCONTRAR UM ANFITRIÃO

  • A sede da DogHero está localizada em São Paulo, mas o aplicativo funciona em diversas cidades no Brasil, incluindo Santa Maria. Para encontrar um anfitrião perto de casa, os tutores devem acessar o site ou baixar o aplicativo. É possível marcar um pré-encontro para explicar melhor a rotina do cachorro. Depois, a reserva é feita diretamente pela plataforma. O tutor pode ainda deixar objetos e brinquedos do cãozinho na casa do anfitrião durante a hospedagem. O objetivo é manter o animal na rotina que tem em casa

E quem quiser fazer parte da Dog Hero

  • Para se tornar anfitrião na DogHero é preciso cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimentos sobre cachorros. Cerca de 20% dos candidatos são aprovados, após responderem a um formulário online que leva aproximadamente duas horas para ser preenchido
  • A empresa pede fotos dos ambientes da casa, para ter certeza de que o cão estará seguro e bem cuidado. Após a aprovação, o aplicativo disponibiliza cursos online (Escola de Heróis): os anfitriões assistem às aulas e realizam provas para aprimorar conhecimentos sobre cães. Todas as experiências são avaliadas pelos clientes. Segundo dados da assessoria da DogHero, 98,7% das notas dadas aos cuidadores são cinco estrelas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto cria vaquinha online para castrar animais de rua em Santa Maria Anterior

Projeto cria vaquinha online para castrar animais de rua em Santa Maria

Seis cuidados ao passear com o cachorro em dias quentes Próximo

Seis cuidados ao passear com o cachorro em dias quentes