aperte o cinto!

FOTOS: Confira 4 looks para usar com os cintos do momento

da redação*

Um cinto e muitas possibilidades. É assim que a moda enxerga o acessório, que está de volta às passarelas e ao guarda-roupa das mulheres. O modelo da vez é mais largo e tem fivela grande. Uma boa dica de combinação, como ensina a consultora de moda e blogueira Lilian Paiva, de São Paulo, é usá-lo com vestidos de tecidos leves e mais larguinhos.

- Um cinto bacana consegue mudar completamente o look e pode ser usado de diversas formas. Para mim, o item é indispensável - afirma Lilian, dona de um modelo com tachas.

Ela lembra que o acessório também marca a cintura, o que valoriza o corpo feminino. Para as mais discretas, o modelo pode ser usado em produções simples, com calça de alfaiataria ou jeans.

- Ao colocar o cinto mais pesado, você quebra a ideia do vestido romântico e consegue modernizar o look - ensina.

Em Santa Maria, conforme Tânia Antoniolli, proprietária da loja Bali Hana, no Monet Plaza Shopping, os cintos vieram como protagonistas no verão e prometem permanecer no outono:

- O acessório veio em versões atualizadas: a paleta de cores adquiriu tons terrosos e texturas, como camurça e suede. Estampas animal print também surgem para quebrar os looks mais sérios. Cores como o amarelo mostarda são a grande aposta da próxima temporada.

Tânia aconselha investir nos acessórios largos e com maxi fivelas. Ela comenta ainda que os cintos de couro sintético são mais fáceis de se moldar ao corpo. Outra sugestão da empresária é combiná-los com calças, macacões e vestidos.

Segundo o estilista Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), os cintos femininos ganharam destaque nos desfiles recentes das grifes Chanel, Versace e Dior. 

- Desde o final do ano passado, o cinto voltou com tudo. Na São Paulo Fashion Week de 2019, muitas produções apareceram com o  acessório -diz Grund.

VERSATILIDADE

Além dos modelos largos, que estão no auge, Grund afirma que outras versões dos cintos são tendência, como os fininhos, que lembram cadarços, sucesso nos anos 1990 em produções com cara de street wear (moda de rua).

PARA TODOS OS ESTILOS

Para quem gosta de abusar da criatividade, a dica do estilista é usar o cinto sobre vestidos largos e amarrados na lateral. Esse detalhe garante um aspecto boho, uma mistura entre romântico e hippie.

- Tudo na moda é permitido, mas é preciso ter cuidado para não ser uma vítima fashion e usar o acessório só porque é tendência. Cintos muito largos, por exemplo, dão a impressãode encurtar o visual e aumentar o quadril. Se a mulher não se sente confortável e não quer esse efeito, é melhor evitá-los - alerta Grund.

Para quem deseja dar um toque formal ao look, a dica é usar o cinto da mesma cor da calça ou da blusa, com fivelas discretas.

E, para quem pensa que terá que guardá-los na próxima estação, a dica é deixá-los à mão. Quando as temperaturas começarem a cair, o cinto pode ser usado por cima de blazers e casacos. O visual diferente e feminino terá força nas próximas temporadas.

*Com informações Folhapress

Participaram desta reportagem, a proprietária da loja Bali Hana, no Monet Plaza Shopping, Tânia Antoniolli, na produção, e Cláudia Peichmann, como modelo.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FOTOS: 5 looks para usar com os cintos do momento Anterior

FOTOS: 5 looks para usar com os cintos do momento

VÍDEO: como funciona o botox capilar para reduzir volume e alisar o cabelo Próximo

VÍDEO: como funciona o botox capilar para reduzir volume e alisar o cabelo

Moda e beleza