Foto: Governo do Estado (Divulgação)
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) transferiu para o Bairro Nossa Senhora Medianeira sua unidade de semiliberdade, onde adolescentes infratores que ficam na rua durante o dia precisam ir dormir à noite. Segundo a Fase, há uma unidade de semiliberdade em Santa Maria desde 1989. Inicialmente instalada no Bairro Uglione, transferiu-se para a região central e, por fim, estava há 12 anos no Bairro Patronato.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A nova mudança de endereço, agora para o Bairro Nossa Senhora da Medianeira, ocorre com o objetivo de qualificar o atendimento, segundo a fundação estadual. No imóvel, cujo aluguel é de R$ 8 mil mensais, podem dormir até 20 socieducandos.
Ainda de acordo com a Fase, seguindo os parâmetros do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o local deve ser situado em bairro residencial, próximo aos recursos da comunidade e, assim, facilitar o deslocamento para outros espaços da cidade e região e sem identificação institucional. A Fase conta, atualmente, com dez unidades de semiliberdade em todo o Estado. A instituição lembra que a semiliberdade é a medida socioeducativa que trata da privação parcial da liberdade, com períodos de permanência no Centro de Atendimento (Case), que em Santa Maria fica na BR-158, e períodos de atividades externas.
Leia mais