Deni Zolin

Startup da UFSM tem clientes em todo o país e é selecionada para projeto nacional

Uma startup criada em 2015 na incubadora Pulsar, da UFSM, foi selecionada pelo reconhecido programa nacional da Endeavor, instituição sem fins lucrativos que apoia empresas inovadoras e as ajuda a crescer. A GestãoDS começou com três jovens e hoje já tem 50 colaboradores, com escritórios em Santa Maria e Porto Alegre, mas clientes em todos os Estados brasileiros.

A empresa conseguiu esse sucesso por meio de uma plataforma de agendamento de consultas (na tela acima) e telemedicina, além de gestão de clínicas médicas e da área de saúde e treinamentos. Atualmente, são 2 mil clínicas adotando o sistema e 6 mil usuários, em mais de 500 cidades do país. São são 12 milhões de atendimentos e 4,3 milhões de agendamentos feitos por meio dessa plataforma.

- Há duas opções. O médico ou a clínica podem abrir a agenda ao público, e o cliente consultar a agenda na plataforma e marcar uma consulta ou atendimento, ou o médico ainda manter o sistema de agendamento com a secretária. O sistema permite também fidelizar o cliente, pois se um paciente tem de voltar daqui a seis meses, é possível já programar para que ele receba um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp lembrando que precisa voltar - conta Felipe Ravanello, sócio e fundador da GestãoDS.

320 empregos salvos por meio da venda de 25 empresas

Ele e Marcelo Limana, formados em Administração pela UFSM, e André Baptista, formado em Tecnologia da Informação pela Fames, fundaram a startup em 2015. Depois, agregou-se ao grupo um novo sócio, o cirurgião plástico David Sena, de Porto Alegre. Segundo Ravanello, devido à pandemia, em 2020 foi incluído no sistema um serviço de telemedicina, para permitir consultas online.

Outra necessidade dos médicos e clínicas, que era a parte de gestão contábil, virou uma oportunidade para a GestãoDS, que incluiu também esse serviço na plataforma.

Agora, com a seleção entre 25 empresas que receberão treinamentos e mentoria pelo programa Scale-Up, do instituto Endeavor, pelos próximos seis meses, a GestãoDS espera ganhar conhecimento para expandir ainda mais. Outras startups que já passaram por esse programa tiveram grande sucesso.

O objetivo do Scale-Up é ajudar empresas a crescer 10 vezes em apenas dois anos. Por isso, a seleção é rigorosa e não é qualquer startup que consegue ser aprovada, pois precisa ter um produto ou serviço com grande potencial de crescimento.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cotação da soja volta a bater em R$ 160 e segue em alta Anterior

Cotação da soja volta a bater em R$ 160 e segue em alta

320 empregos são salvos por meio da venda de 25 empresas Próximo

320 empregos são salvos por meio da venda de 25 empresas

Deni Zolin