Deni Zolin

Santa Maria gera 292 empregos com carteira assinada em outubro

Com 220 novos empregos gerados no setor de serviços e 30 vagas no comércio, Santa Maria encerrou o mês de outubro com um saldo positivo de 292 postos de trabalho criados. Os outros setores também geraram empregos. A indústria criou 27 postos, a construção civil, 12, e a agropecuária, mais 3 em outubro passado.

O resultado de outubro foi semelhante com o de setembro de 2021, quando tinham sido gerados 294 empregos na cidade. No acumulado dos 10 primeiros meses deste ano, são 1.834 postos gerados.

Assista à TV Diário, que transmite ao vivo o júri do Caso Kiss

Como os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) tiveram correções em todo o país, com reanálise de dados de 2020 e diminuição do total de empregos gerados no Brasil, a tabela atual do Caged aponta que, de abril a julho de 2020, no início da pandemia, o saldo ficou no negativo, com o corte de 3.282 empregos em Santa Maria. Já de agosto de 2020 a outubro deste ano, o acumulado ficou no positivo, com 2.764 vagas criadas. Ou seja, pelos dados atuais, Santa Maria ainda não recuperou o total de empregos cortados no começo da pandemia. Em meses anteriores, antes dessa revisão dos dados, o Caged chegou a apontar que Santa Maria já tinha recuperado todas as vagas cortadas em 2020.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Depoimentos de sobreviventes no júri da Kiss: ritual necessário, mas massacrante

Próximo

Caso Rodin: processo administrativo inocenta Sarkis e outros servidores da UFSM

Deni Zolin