Deni Zolin

Empresa de tecnologia de Santa Maria faz parceria com famoso instituto da Capital

Empresa de tecnologia de Santa Maria faz parceria com famoso instituto da Capital

Uma empresa de Santa Maria ganhou um novo ponto de conexão na Capital e pretende se aproximar de mais de 450 empresas e instituições conectadas ao Instituto Caldeira, além das 700 startups presentes no ecossistema, para difundir suas ferramentas de gestão, como as soluções Asten. A AVMB, empresa de Santa Maria, fornecedora da linha Asten - suíte de soluções integradas para gestão de processos corporativos - que atende mais de 500 clientes e gerencia mais de um milhão de contratos anualmente, acaba de dar mais um passo rumo à inovação. A empresa tornou-se membro do Instituto Caldeira para estabelecer novas conexões em Porto Alegre, junto a um dos maiores centros de inovação do Brasil.

 
Com mais de 150 funcionários em todo o país, a AVMB soma o novo ponto de conexão no Instituto Caldeira à sede em Santa Maria e aos escritórios comerciais nas cidades de São Paulo e Brasília.

 
- A parceria é um marco de inovação para a AVMB, pretendemos nos conectar a todo ecossistema e mostrar nossos diferenciais. Nossas ferramentas utilizam tecnologias inovadoras para suprir as demandas dos nossos clientes em relação à gestão de informações, por isso estar inserida em um ecossistema de inovação permite que a AVMB esteja em contato com mentes criativas, ideias disruptivas e possa desenvolver soluções ainda mais 'fora da caixa', completas e modernas para nossos clientes - diz Alisson Fernando Sehn, gerente de relacionamento na AVMB.

 
O Instituto Caldeira é um hub de inovação sediado em Porto Alegre que tem 22 mil m² e promove a conexão entre grandes empresas interessadas em inovação, startups, universidades e poder público. Atualmente, possui 42 empresas fundadoras, mais de 100 empresas com labs de inovação, 450 empresas e instituições conectadas e 700 startups.

Sobre a AVMB
Fundada em 2010, a AVMB é uma fornecedora brasileira de sistemas de gestão (ERPs) para instituições públicas de ensino e administração pública municipal. É licenciada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para comercialização e atualização do sistema SIE (Sistema de Informações para o Ensino), que, junto com o sistema SIM (Sistema de Informações Municipais), compõe a linha de ERPs oferecidos pela empresa. Em 2015, a empresa lançou a linha Asten - uma suíte de soluções integradas para gestão de processos corporativos que utiliza tecnologias inovadoras para orquestrar fluxos de informação de maneira rápida e fácil.

 
Atualmente, dentre os clientes da empresa no setor privado estão empresas como Unimed, Senacs, OABs, Unicred, Melnick e Arcadia, Asper, Grupo Voalle, Universidade Franciscana, Colégio Riachuelo, além de provedoras de serviços de telecomunicações, como Proxxima. No setor público, atende o Congresso Nacional, as Prefeituras de Campinas (SP), Anápolis (GO), Santa Maria (RS) e Pelotas (RS), instituições de ensino como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (UFCSPA).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obra de terceira faixa na RSC-287 está parada e sem previsão de retomada Anterior

Obra de terceira faixa na RSC-287 está parada e sem previsão de retomada

Pelo menos sete montadoras já anunciam novos preços de carros. Veja valores Próximo

Pelo menos sete montadoras já anunciam novos preços de carros. Veja valores

Deni Zolin