Deni Zolin

Complexo de lojas é construído na Faixa Nova de Camobi

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Um centro de compras, com espaço para 10 lojas, começou a ser construído no início da Faixa Nova de Camobi. O empreendimento, que terá 1.020 metros quadrados para lojas e 340 metros quadrados para depósitos, é um investimento do empresário Roberto Pivetta e de sua filha, Lauren, proprietários do Posto Faixa Nova e do Diário Conveniências.

- Muita gente que vinha aqui pedia uma farmácia, pois faz falta nessa região. Então, decidimos construir um complexo de lojas para compor o mix de produtos e serviços. Ele vai se chamara Diário Park Shop e terá espaço para farmácia, pet shop, salão de beleza, alimentação e saúde - conta Roberto.

Quando o empreendimento ficar pronto, no primeiro semestre do ano que vem, o posto e a atual loja de conveniências passarão a fazer parte do Diário Park Shop. Atualmente, as duas empresas geram 42 empregos, e a previsão é de criar, no mínimo, mais 40 postos de trabalho nas novas lojas que forem abertas.

Agora, iniciarão as tratativas com empresários, de preferência locais, interessados em abrir lojas no centro de compras. O valor do investimento não foi divulgado.

- Num raio mais curto, temos 2 mil casas dos condomínios aqui perto. Se formos levar em conta um raio um pouco maior, são 4 mil casas - diz Roberto.

O posto Faixa Nova, que existe há 17 anos, foi pioneiro ao abrir, em 2009, o primeiro e único posto que vende gás natural veicular (GNV) em Santa Maria e região. O produto, que é trazido de caminhão da Região Metropolitana, continua sendo vendido no local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estado lançará programa de R$ 1 bilhão para recuperar rodovias Anterior

Estado lançará programa de R$ 1 bilhão para recuperar rodovias

Chef de Santa Maria vai trabalhar em restaurante no Sul da França Próximo

Chef de Santa Maria vai trabalhar em restaurante no Sul da França

Deni Zolin