Deni Zolin

Cacism se queixa da decisão da prefeitura de não vacinar trabalhadores do comércio

A decisão da prefeitura de negar o pedido das entidades empresariais de vacinar os trabalhadores do comércio contra a Covid gerou revolta por parte da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) de Santa Maria. O presidente da entidade, Luiz Fernando Pacheco, diz que recebeu a negativa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) em reunião na tarde desta quinta-feira.

- Ele disse que negou porque ficou com medo de ser responsabilizado pelo Ministério Público e que temos de procurar o MP. Quando ele quer, ele procura o MP. Quem ficou trabalhando? A construção civil, porque era risco baixo. Comércio, por ser risco alto, parou. Daí, quando volta tudo, quem vacina primeiro? A construção civil, que é inclusive o meu setor. Se vacina a construção civil, tem de vacinar o comércio. Vão vacinar os estudantes universitários que estão em casa. Daí, é brincadeira. Na hora de fechar, fecha o comércio porque tem maior risco. Na hora de vacinar, não vacina o comércio. Tem também os funcionários dos supermercados, que ficaram o tempo todo trabalhando e que ainda não foram vacinados - reclamou Pacheco.

Santa Maria terá aplicativo para motoristas e passageiros mulheres

A assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Maria enviou uma resposta por meio de nota: "Desde início da vacinação da COVID-19, a Prefeitura de Santa Maria tem seguido cumprido rigorosamente aquilo que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI). Todas as categorias de trabalhadores estão vacinadas, inclusive, na ordem determinada pelo Governo Federal, sempre com a chancela da Secretaria Estadual de Saúde."





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leite envia projeto para reajuste de 2,73% do salário regional Anterior

Leite envia projeto para reajuste de 2,73% do salário regional

Oficiais da ONU vêm a São Gabriel para credenciar militares para missões de paz Próximo

Oficiais da ONU vêm a São Gabriel para credenciar militares para missões de paz

Deni Zolin