Deni Zolin

Assembleia de credores votará nesta quinta sobre a venda da Ulbra no Estado

Os credores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que tem uma dívida bilionária, terão assembleia nesta quinta-feira, às 14h para votar a proposta de venda de todos os campi de Ensino Superior no Rio Grande do Sul, inclusive o de Santa Maria. Estima-se que o valor do negócio, se aprovado, passe de R$ 1 bilhão. O dinheiro será usado para pagar dívidas trabalhistas com os funcionários e professores e também os demais credores.

Caso a assembleia dê aval para a venda dos campi, depois será preciso que a proposta também passe pela aprovação do juiz que cuida do processo de recuperação judicial da Ulbra.

Quem serão as testemunhas ouvidas no júri da Kiss

O advogado da Ulbra Thomas Müller afirmou, em uma live, que a venda poderá ser feita em conjunto, porque era necessário "criar uma unidade produtiva isolada de todos os campi do Rio Grande do Sul para atender inclusive às normas de regulação junto ao Ministério da Educação".

- Tão logo constituída, nada muda do ponto de vista acadêmico - declarou ele, ao tranquilizar os alunos de que, se forem vendidos, os campi da Ulbra seguirão com os cursos e as atividades normais.

Não foi divulgado oficialmente quem está interessado em comprar a Ulbra, mas informações extraoficiais dão conta que o provável comprador seja o grupo Afya, com sede em Minas Gerais e que tem universidades e faculdades em vários Estados, como Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará e Rondônia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Assembleia que votaria venda da Ulbra no Estado é adiada

Próximo

Se Santa Maria fosse um país, seria o 38º do mundo com mais vacinados

Deni Zolin