Morre uma das fundadoras do Beltrame Supermercados

Morre uma das fundadoras do Beltrame Supermercados

Foto: Divulgação

Angelita Toffoli Beltrame tinha 98 anos

Uma das fundadoras do Beltrame Supermercados, Angelina Toffoli Beltrame, faleceu nesta quarta (17), em casa, na presença da família, aos 98 anos, e terá as despedidas às 17h desta quinta (18), na capela B do cemitério Santa Rita. O velório vai até as 16h.

Angelina nasceu em 26 de janeiro de 1926 na região de Canudos, interior de Santa Maria. Aos 17 anos, casou-se com Raymundo Beltrame e teve dois filhos: Carmen e Santo. Segundo os filhos e netos, a família trabalhava com agricultura, comércio e fabricação de cachaça. No final dos anos 1950, em busca de melhores condições de vida para seus filhos, eles se mudaram para Santa Maria, dando início a uma história de muito trabalho e dedicação. 


Projeto Tributos e banda Daseroma relembram sucessos de Tim Maia nesta quinta no Theatro Treze de Maio

No início dos anos 1960, o casal abriu um bar na Rua Benjamin Constant que, nos anos seguintes, é transferido para a Rua Anibal Barão. Em 1966, eles fundaram a empresa que hoje é o Beltrame Supermercados, com sede própria na Rua Euclides da Cunha. Atualmente, a empresa tem cinco supermercados, um centro de distribuição e mais de 700 funcionários.

Segundo a família, Angelina, conhecida por todos como vó Ilda, era uma mulher à frente do seu tempo. Empreendedora, guerreira e com muita fé, gostava muito de reunir familiares e amigos e receber a todos que passavam por sua casa com muito afeto e amor.

Em nota, o Beltrame Supermercados escreveu: "Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de uma das fundadoras do Beltrame Supermercados no dia 17/07/24, cujo exemplo viverá para sempre em nossos corações."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cratera ao lado da Faixa Nova começa a ser consertada Anterior

Cratera ao lado da Faixa Nova começa a ser consertada

Indenização pode impactar na tarifa do pedágio na RSC-287, mas reajuste anual é incerto Próximo

Indenização pode impactar na tarifa do pedágio na RSC-287, mas reajuste anual é incerto

Deni Zolin