Claudemir Pereira

Uma adesão sobe no telhado. E o que fará o PSB

NO TELHADO - Por razões desconhecidas, ainda que certamente de natureza política, teria subido no telhado a adesão de Giuseppe Riesgo, do Novo, ao Progressistas (PP). Esta, seria, inclusive, a condição para que o partido presidido por Pablo Pacheco chancelasse a postulação do novista à prefeitura.

 
Objetivamente, se Riesgo seguir em frente (e nada indica o oposto) na sua candidatura a prefeito pelo Novo, primeiro, dificilmente contará com o apoio institucional do PP, e segundo, terá possibilidades limitadas de fazer campanha, com espaço seminulo no rádio e na televisão e a possibilidade real de não participar de debates, pois o seu partido não tem o número mínimo exigido de parlamentares.

 
De outra parte, o PP também tem problemas, pois terá de se socorrer de alguém do seu próprio quadro, com todas as dificuldades que isso impõe. Nesse caso, o nome de João Ricardo Vargas é o que desponta, indicam os bastidores.

 
É isso ou apoiar um terceiro candidato a prefeito, abrindo mão da cabeça da chapa. Consta que, nesse caso, o MDB e Fantinel estariam pra lá de disponíveis.


PRIORIDADE - Bastam poucos minutos de conversa, como a tida pelo colunista com o presidente local do PSB, Celso Carvalho, no início desta semana, para perceber que a grande prioridade partidária, hoje, é manter a sua bancada no parlamento municipal – hoje composta por Danclar Rossato e Paulo Ricardo Pedroso.

 
O partido trabalha, inclusive, para ampliar sua relação de concorrentes ao Legislativo, visando alcançar o maior número possível de votos no conjunto da legenda. A agremiação admite a possibilidade, até mesmo, de lançar um candidato a prefeito, o que tenderia a melhorar o desempenho da sigla. 


Nesse caso, o nome posto é exatamente o do vereador Paulo Ricardo. A conferir.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Qualificação para a vereança, um trabalho dos emedebistas Anterior

Qualificação para a vereança, um trabalho dos emedebistas

Ewerton Falk e Tony Oliveira e atentativa de furar a fila da sucessão Próximo

Ewerton Falk e Tony Oliveira e atentativa de furar a fila da sucessão

Claudemir Pereira