Pimenta obtém vitória por divulgação de notícia falsa na internet, grupo na manifestação de Bolsonaro e troca de comando na prefeitura

Em consequência de um acordo judicial, Maria Aparecida Souza da Rocha fez uma retratação, na manhã de segunda-feira, em suas redes sociais envolvendo o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT). Ele acionou a Justiça após a divulgação, em outubro de 2023, de um vídeo em que o contexto de sua manifestação foi alterado.


​ + Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

“O vídeo em questão foi descontextualizado, apresentando um ‘jogo de palavras’ que faz menção ao Hamas, apesar de o ministro Paulo Pimenta não mencionar o grupo no vídeo. 

Publicação em rede social afirmava que o ministro Pimenta apoiava o grupo HamasFoto: Redes Sociais (Reprodução)

Além disso, também é incluída data que não corresponde à data real de gravação e veiculação (feita anos antes), uma tentativa clara de fazer parecer que o apoio dado ao povo palestino anos antes seria um apoio às ações recentes do grupo Hamas”, diz um trecho da ação movida pelo ministro.


Comunica BR: para o cidadão consultar e fiscalizar


Cida Rocha, como é conhecida, comprometeu-se a compartilhar “apenas informações verificadas”.“Reconheço meu erro ao disseminar essa informação falsa. Entendo o impacto negativo que a disseminação de notícias falsas pode ter nas pessoas envolvidas, sinto muito que tenha causado alguma situação negativa e constrangedora quanto à imagem do ministro por se tratar de acusação inverídica”, escreveu ela.


O que o ex-presidente Bolsonaro uniu, a eleição de outubro poderá separar

Pré-candidato a prefeito pelo Novo, ovo, o ex-deputado Giuseppe Riesgo estava entre os milhares de apoiadores que participaram do “ato em defesa da democracia” convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no domingo, em São Paulo.

 

O pré-candidato a prefeito do Novo, Giuseppe Riesgo, e os vereadores Coronel Vargas, Pablo Pacheco, Roberta Leitão e Tubias Callil estiveram na manifestação em apoio ao ex-presidente Bolsonaro,em São Paulo Foto: Divulgação


Junto, estavam os vereadores João Ricardo Vargas, Coronel Vargas, Pablo Pacheco e Roberta Leitão, todos do Progressistas, e Tubias Callil, do MDB.

 
O grupo fez um registro na Avenida Paulista, onde ocorreu o ato e reuniu cerca de 750 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo.


Boatos, especulações e certezas para 2024...


O que Bolsonaro uniu, a eleição municipal poderá separar, já que todos do grupo não devem estar no mesmo palanque na campanha eleitoral, pelo menos no primeiro turno.

Retransmissão de cargo 

Cada um em seu posto. Após cinco dias como prefeito em exercício, o presidente da Câmara, Manoel Badke (União Brasil), retransmitiu o cargo ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), na segunda-feira. Nesta terça, ele já preside a sessão.  


Sem dúvida, foi uma grande experiência para Badke. Em sua rede social, Pozzobom agradeceu ao aliado. “O Rodrigo Decimo (vice-prefeito) e eu agradecemos ao vereador Manoel Badke (Maneco) que assumiu como prefeito interino durante 5 dias. (...) muito felizes e satisfeitos, porque nossa cidade ficou em boas mãos!, escreveu ele.


Na sessão de terça-feira, a pauta é voltada à criação de comissões especiais, além de uma frente parlamentar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comissão sobre a dengue, frente em defesa do interior e taxa do lixo na Câmara. Na Capital, agenda com vice-governador Anterior

Comissão sobre a dengue, frente em defesa do interior e taxa do lixo na Câmara. Na Capital, agenda com vice-governador

Comunica BR: para o cidadão consultar e fiscalizar Próximo

Comunica BR: para o cidadão consultar e fiscalizar

Jaqueline Silveira