Um avião do modelo ATR 72-500, da companhia Voepass caiu, por volta de 13h30min desta sexta-feira (9), com 62 pessoas a bordo, em um bairro na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, enquanto se preparava para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
No avião que partiu de Cascavel, no Paraná, havia 58 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com a prefeitura de Vinhedos, ninguém sobreviveu.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse tipo de aeronave é usado em voos de curta distância.
O modelo é turboélice com 74 assentos. A aeronave é fabricada pela ATR, com sede na França, que é uma das maiores fabricantes de aviação do mundo.
De acordo com a fabricante, o ATR-72-500, possui 74 assentos e pode voar em uma velocidade máxima de 511 km/h. O modelo tem 27 metros de comprimento e de envergadura, além de uma autonomia de voo de 1.324 quilômetros. O peso máximo que o avião pode carregar em serviço é de 7 mil quilos.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nota FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Voepass, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
Leia Mais