Polícia Civil investiga denúncia de abuso infantil em escola municipal de Santa Maria

PABLO IGLESIAS

Um suposto caso de abuso sexual infantil está sendo investigado em uma escola de Educação Infantil da zona leste de Santa Maria. O principal suspeito é um homem que trabalha como monitor da instituição e teria molestado sexualmente pelo menos dois estudantes de 4 anos.

Uma psicóloga especializada ouviu as crianças na manhã da última terça-feira (6). As vítimas relataram a forma como o homem abusava delas.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com os familiares dos estudantes, o comportamento das crianças, como choro e falta de vontade de ir à aula, levou à suspeita de que algo estava errado. Segundo informou o tio de uma das crianças, o sobrinho disse que o monitor aproveitava de momentos em que ficava sozinho com ele e mostrava o órgão genital. O monitor faria a criança tocar nas suas partes íntimas e dizia que "era um segredinho entre eles".

Já a mãe de uma aluna disse que a filha relatou dores nas partes íntimas.

Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para apurar as circunstâncias e identificar se de fato aconteceu o abuso. Devido ao protesto dos delegados gaúchos contra o governo do Estado, não foram divulgados mais detalhes sobre a investigação.


Afastamento

A Secretaria de Educação de Santa Maria disse que a escola afastou o monitor das atividades e que a Superintendência Pedagógica segue em contato com a família para atendimento da criança e dos familiares. As famílias de outros alunos da escola foram ouvidas juntamente com o Conselho Tutelar para compreender os fatos.

Leia Mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola do RS deverá indenizar estudante que sofria bullying de colegas Anterior

Escola do RS deverá indenizar estudante que sofria bullying de colegas

Próximo

Trechos de rodovias federais na região central do Estado vão receber reparos a partir desta segunda-feira