Mais de 500 mil pessoas estão sem luz no RS, informa RGE

A concessionária RGE divulgou que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde da última terça-feira, 16, causou impactos significativos em sua área de concessão. O evento climático, caracterizado por intenso volume de chuva, descargas atmosféricas e ventos fortes, resultou em danos consideráveis na rede elétrica, causados principalmente por galhos, árvores e objetos lançados pelos ventos.


No momento, a RGE reporta que 574 mil clientes estão sem energia elétrica, conforme dados atualizados até as 7h de hoje. As equipes da concessionária estão em plena mobilização para restabelecer o fornecimento de energia com segurança e no menor prazo possível. As áreas mais afetadas compreendem as regiões Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo. A empresa ressalta a importância de a população manter distância de fios danificados ou de galhos de árvores caídos sobre a rede elétrica. Em situações como estas, a orientação é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros, aguardando o atendimento das autoridades competentes.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Para relatar a falta de energia, a RGE disponibiliza canais de atendimento, incluindo a opção de enviar um SMS com o código do cliente (presente na conta de energia elétrica) para o número 27350. A concessionária reforça a importância de a população seguir as orientações de segurança e colaborar com as equipes no processo de restabelecimento da energia elétrica nas áreas afetadas.


Leia mais



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

1º Prêmio Ana Primavesi: conheça Luciane Neves, uma das 10 homenageadas Anterior

1º Prêmio Ana Primavesi: conheça Luciane Neves, uma das 10 homenageadas

Operação conjunta cumpre mandados e apreende facas, drogas e celulares na Penitenciária Estadual de Santa Maria Próximo

Operação conjunta cumpre mandados e apreende facas, drogas e celulares na Penitenciária Estadual de Santa Maria

Últimas Notícias