Foto: Ministério Público (Divulgação)
Cinco estabelecimentos comerciais de São Martinho da Serra foram autuados por agentes da Força-Tarefa de Segurança Alimentar do Ministério Público. A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira.
De acordo com o MP, mais de 400 quilos de produtos impróprios para o consumo foram recolhidos e inutilizados. Foram apreendidos carnes e outros produtos de origem animal sem procedência, garrafas de cachaça sem rótulo, alimentos vencidos e com embalagens violadas e álcool de venda proibida em mercados. Manipulação e armazenamento inadequado de alimentos também motivaram as autuações.
Ex-funcionários sofriam represálias por denunciar fraude, aponta investigação
O Ministério Público vai orientar profissionais do município para que atuem com mais efetividade para melhorar as condições sanitárias dos estabelecimentos locais. Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotora de Justiça de Santa Maria, Giani Pohlmann Saad, representantes das secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de São Martinho da Serra e de Santa Maria e da Decon.
*Colaborou Janaína Wille