Vale vêneto

FOTOS: Festival de Inverno da UFSM começa dia 28 de julho

da redação


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A comunidade de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, já conta os dias para mais uma edição do Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Semana Cultural Italiana. Em sua 34ª edição, os eventos acontecerão de 28 de julho a 4 de agosto.

VÍDEO: Caçapava do Sul anuncia investimento de R$ 3,6 milhões em urbanização

Na noite de terça-feira, foi realizado o lançamento oficial do festival no Salão Paroquial de Vale Vêneto. Além de representantes da UFSM, estiveram presentes integrantes da comunidade e membros da Administração Municipal de São João do Polêsine. O objetivo do lançamento foi apresentar os organizadores da edição em um jantar tipicamente italiano. 

O Festival de Inverno da UFSM recebe anualmente centenas de alunos de Música de várias partes do Brasil e até do exterior. Durante a programação, são realizadas oficinas de música dos mais variados instrumentos, concertos gratuitos e abertos ao público com alunos e professores do festival, oficina de musicalização para crianças, curso de formação continuada em Música para professores de Educação Infantil e o encontro de Orquestras Jovens.

Sem interessados, reconstrução do pórtico de Agudo vai para a terceira licitação

Já a Semana Cultural Italiana é voltada ao resgate e valorização da cultura e tradição italiana através da gastronomia, religiosidade e atividades culturais e artísticos. A programação conta com missa de abertura e encerramento, desfile da cultura italiana, encontro de corais, shows e gastronomia típica preparada pela comunidade, com dois almoços e seis jantares.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Divulgada a programação do Festival de Inverno em Vale Vêneto

Próximo

Exposição de dinossauros na Quarta Colônia é aberta à comunidade e gratuita

são joão do polêsine