ciência

Evento sobre paleontologia é neste sábado na Quarta Colônia

Autor: Da redação

Foto: Divulgação

As crianças da região terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre o universo dos dinossauros na segunda edição do Paleodia da Quarta Colônia, que ocorrerá amanhã, das 15h às 19h, no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (CAPPA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), localizado na Rua Maximiliano Vizzotto, 598, em São João do Polêsine.

No evento, que é gratuito, os participantes terão um encontro com as descobertas históricas em um ambiente com atividades para toda a família. Os visitantes também poderão degustar e adquirir produtos da Quarta Colônia (veja, abaixo, as atrações).

Paleontólogos revelam que fósseis achados em Dona Francisca eram de filhotes de réptil primitivo

Segundo a diretora de Captação e Relações Institucionais do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus), Valserina Bulegon Gassen, as crianças são convidadas a se aventurarem no mundo dos dinossauros e a conhecerem os seres que habitavam a Região Central no passado.

Uma das atrações é a Mostra Paleontológica com os fósseis encontrados na Região Central do Rio Grande do Sul e vinculados ao Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da UFSM. Fazem parte dessa mostra os fósseis do Buriolestes schultzi, pequeno dinossauro de uma das espécies mais antigas do mundo, do Bagualosaurus agudoensis, uma nova espécie descoberta em Agudo, e do Siriusgnathus niemeyerorum, outra nova espécie recém encontrada, que lembra um cachorro primitivo. A curiosidade deste último é que o nome faz alusão à estrela Sirius e também foi inspirado no personagem fictício Sirius Black, da série literária e cinematográfica Harry Potter.

20 eventos para comemorar o aniversário de Itaara

Estarão disponíveis guloseimas da Quarta Colônia, erva-mate e água quente, brinquedos infláveis e pintura facial. O Paleodia é organizado pelo CAPPA/UFSM, com apoio do Condesus, prefeitura e Grupo Pangea. Se chover, o evento será adiado para 10 de novembro. (Com informações da assessoria do CAPPA/UFSM).

AS ATRAÇÕES

  • Mostra de fósseis da região
  • Exibição de filmes sobre dinossauros
  • Oficinas sobre animais peçonhentos e desenho
  • Caça ao tesouro e caça ao fóssil
  • Brinquedos infláveis e pintura facial
  • Erva-mate e água quente
  • Guloseimas da Quarta Colônia

*O evento vai das 15h às 19h, e a entrada é gratuita

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pedestre morre após ser atropelado na RS-149 em São João do Polêsine

Próximo

Feira do Livro de São João do Polêsine tem brinquedos, shows e gincana

são joão do polêsine