indignação

Grupo organiza protesto após espancamento e morte de cachorro em parque de Santiago

da redação

Um grupo de proteção aos animais de Santiago está organizando um protesto após um cachorro ter sido espancado no Parque Zamperetti no último domingo. Juliano, como era conhecido o cão, morava no próprio parque junto com o zelador. O caso teria acontecido logo após o meio-dia. 

Conforme relatos, Juliano teria se aproximado de um outro cachorro, que acompanhava uma família que utilizava uma das churrasqueiras do parque. Um homem não teria gostado da aproximação do animal e, então, teria segura o cachorro com os pés e desferido pauladas com uma faca. Testemunhas contam que Juliano ainda tentou caminhar após ser espancado, mas morreu logo em seguida. 

- Ele era muito amável com todo mundo. Quem passava pelo parque sempre parava um minuto para brincar com ele. Por isso ficamos muito indignados. Isso não é admissível em qualquer situação. Ficamos muito chocados com o que as pessoas são capazes de fazer - contou a veterinária Eva Muller.

O protesto está marcado para iniciar às 16h do próximo sábado. Um grupo deve sair em caminhada da Praça Moisés Vianna até Parque Zamperetti, local onde o animal foi morto. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Idosa é detida por furto de produtos em supermercado de Santiago Anterior

Idosa é detida por furto de produtos em supermercado de Santiago

17 vagas de emprego para esta quarta-feira em Santiago Próximo

17 vagas de emprego para esta quarta-feira em Santiago

santiago