Saúde bucal

Cruz Alta receberá R$ 7,5 mil por mês para confecionar próteses

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruz Alta, que já realizava os pagamentos das próteses com recursos próprios, conseguiu credenciamento junto ao governo

A política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente tem promovido a reorganização das práticas e da rede de atenção à saúde, ampliação e qualificação do acesso aos serviços de atenção básica em Saúde Bucal nas (Estratégias de Saúde da Família ESF's) e da Atenção Especializada em Saúde Bucal. As ações são por meio da implantação dos centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e dos laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), pautando-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Motorista morre após colidir contra mureta de ponte em Agudo

O município de Cruz Alta, que já realizava os pagamentos das próteses com recursos próprios, a partir da aprovação do projeto apresentado e do credenciamento na LRPD, receberá uma verba mensal de R$ 7,5 mil do governo federal, para confeccionar próteses totais e parciais removíveis.

O objetivo é que a confecção dessas próteses seja direcionada à população de baixa renda do município. Segundo o coordenador do Núcleo de Saúde Bucal de Cruz Alta, Cristiano Viana, a ideia é entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social para obter os dados com o índice de quantidade de pessoas de baixa renda e que precisam ser realizados esses serviços.

Os LRPD, que estão dentro da Política Nacional de Saúde Bucal do governo federal, são unidades próprias do município ou unidades terceirizadas credenciadas para confecção de próteses dentárias. (Com informações da prefeitura de Cruz Alta)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veículo furtado é apreendido e suspeito foge em Cruz Alta Anterior

Veículo furtado é apreendido e suspeito foge em Cruz Alta

Próximo

Empreendimento comercial vai gerar 160 empregos em Cruz Alta

cruz alta