Saúde pública

Ala psiquiátrica do hospital de Cacequi volta a receber pacientes

18.309


Foto/Divulgação

Hospital Santo Onofre, de Cacequi, ficou com serviços reduzidos durante uma semana devido à paralisação dos funcionários por conta de atrasos salariais

O Hospital Santo Onofre, de Cacequi, começou a normalizar esta semana o atendimento a pacientes da ala psiquiátrica, que dispõe de 10 leitos para atendimento em saúde mental, dependência química e alcoolismo. A retomada dos serviços é resultado do fim da greve dos funcionárias, que encerrou na última quarta-feira, após uma semana de paralisação por causa de atrasos salariais. Segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, durante a greve a ala psiquiátrica chegou a ter três pacientes, mantendo os 30% dos serviços conforme estabelece a legislação. Ontem, havia cinco internados e chegariam mais dois pacientes.

Greve pode reduzir pela metade leitos de psiquiatria no Hospital de Cacequi

A administradora do hospital, Vanessa Fragoso, disse ontem que os serviços estão normalizados e que não há prejuízos à comunidade. Administrado pela Associação Santo Onofre, de José Bonifácio (SP), o hospital de Cacequi tem 40 funcionários, 30 leitos, um Pronto-Socorro 24 Horas e atende uma média de 700 pacientes por mês. Além disso, realiza serviços de raio-x, eletrocardiograma e ultrassonografia. Atualmente, o aparelho de raio-x está parado, aguardando o conserto de uma peça. Em 1º de agosto, a Santo Onofre assumiu o lugar do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), de Porto Alegre. Os grevistas encerraram a paralisação após o pagamento do salário de agosto e a promessa de regularização de atrasados.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dupla é detida com 70 kg de carne furtada em Cacequi

Próximo

Ala psiquiátrica do hospital de Cacequi volta a receber pacientes

cacequi