em cacequi

Suspeito de agredir filha de 3 meses é indiciado por tentativa de feminicídio

18.398

O jovem, de 21 anos, suspeito de agredir a filha de 3 meses em Cacequi foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio, por se tratar de uma violência doméstica. Ele está preso preventivamente desde a última sexta-feira no Presídio Estadual de Cacequi.

De acordo com o delegado Fábio Miguez, responsável pelas investigações, a mãe, de 19 anos, levou a criança com diversas lesões até o hospital da cidade. Após tomar conhecimento do caso, na quinta-feira, o Conselho Tutelar comunicou à Polícia Civil que o bebê estava sendo maltratado pelo pai.

Quarto suspeito de assaltar relojoaria é encontrado escondido em taquaral

- Em depoimento, o pai negou a agressão. A mãe, apesar de não ter afirmado, deu a entender que houve uma agressão por parte do companheiro. Pelos depoimentos de pessoas próximas, constatamos que ele é uma pessoa muito controladora e não queria ter a criança - afirma o delegado.

Ainda conforme Miguez, não foram encontrados indícios de participação ou omissão da mãe no caso. Segundo a polícia, o pai costumava ficar irritado com o choro da criança e, por isso, teria agredido-a. Ele não tem antecedentes criminais. 

A criança teve múltiplas fraturas no crânio, na clavícula e no abdômen. Ela segue internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e seu quadro é quadro estável. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem suspeito de roubo de carro é detido em Cacequi

Próximo

Jovem é preso por agredir filha de três meses em Cacequi

cacequi