violência

Jovem é preso por agredir filha de três meses em Cacequi

18.398

*Matéria atualizada às 11h45min do dia 23 de novembro de 2019

Um jovem, de 21 anos, foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira em Cacequi. Ele é suspeito de agredir a filha, de três meses.

De acordo com o delegado Fábio Miguez, responsável pelas investigações, a mãe, de 19 anos, levou a criança com diversas lesões até o hospital da cidade. Após tomar conhecimento do caso, na quinta-feira, o Conselho Tutelar comunicou à polícia que o bebê estava sendo maltrado pelo pai.

Segundo a polícia, o pai costumava ficar irritado com o choro da criança e, por isso, teria agredido-a. Ele não tem antecedentes criminais. 

- Vários depoimentos que coletamos corroboram com a ideia de que ele não queria ter essa criança, e não tinha paciência com ela, por isso as agressões. Ele também bebia bastante. Com relação à mãe, percebemos que ela tem medo do companheiro, se sentia muito acuada. Ele era uma pessoa muito opressiva. Acreditamos que a mãe não tenha participado das agressões, mas vamos apurar uma possível omissão - relata Miguez.

Após atendimento no hospital de Cacequi, a menina foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela teve múltiplas fraturas no crânio, na clavícula e no abdômen. 

Dupla abandona veículos roubados e foge em Santa Maria

Em trabalho conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria, foram realizadas diligências e, na tarde de ontem, o jovem foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio. Em depoimento, o pai e a mãe do bebê negaram que a menina tenha sido agredida. 

O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cacequi. 

*Colaborou Janaína WIlle

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Suspeito de agredir filha de 3 meses é indiciado por tentativa de feminicídio

Próximo

Jovem é detido após esfaquear vítima em Cacequi

cacequi