saúde

Hospital de Cacequi só atende casos de urgência

Da redação

Foto: Divulgação

A greve dos funcionários do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), que administra o hospital de Cacequi, completa hoje seu terceiro dia sem perspectiva de solução a curto prazo. Segundo a auxiliar de enfermagem Marta Barbo, apenas casos de urgência e emergência são atendidos. Exames, como eletrocardiogramas e Raio X, estão suspensos.

Funcionários do hospital de Cacequi entram em greve

Segundo Marta, todos os pacientes que chegam no Pronto-Atendimento são avaliados e, caso se enquadrem em urgência ou emergência, são atendidos. Até ontem, segundo ela, não houve nenhuma manifestação da direção do Isev, que, via Federação dos Empregados da Saúde do RS, disse aguardar repasse de R$ 1,3 milhão do Estado.

A diretora administrativa do Isev em Cacequi,Vera Elizabeth Lima da Silva, disse que o hospital continua aguardando pelo governo, que, até ontem, não havia sinalizado com o pagamento. No final do ano passado, os funcionários pararam. Eles encerraram a greve após a direção do hospital prometer colocar os salários em dia, o que acabou não ocorrendo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grevistas querem impedir internações na ala psiquiátrica do Hospital de Cacequi

Próximo

Funcionários do hospital de Cacequi entram em greve

cacequi