rede básica

Unidade de saúde do Bairro São José será ampliada

da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A comunidade do Bairro São José, na região Centro-Leste, deverá ter os atendimentos de saúde melhorados a partir da ampliação e da reforma da sede da Estratégia Saúde da Família (ESF) São José, localizada na Rua Antônio Gonçalves do Amaral. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira. Representantes da prefeitura, do Legislativo e da empresa que fará a obra, a Bel Construções Ltda., participaram do ato. 

Vacinação contra a gripe atinge 58% de cobertura em Santa Maria

A ampliação de 60 metros será feita na parte de trás da ESF, onde serão construídas salas para agentes comunitários, de esterilização, de administração e de vacina, vestiários e cozinha. Também serão reformados os sanitários e feita toda a instalação elétrica.

- Temos o compromisso de qualificar os atendimentos da equipe que atua na ESF São José por meio desta obra, garantindo saúde para toda a comunidade - disse o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que assinou a ordem de serviço junto aos responsáveis pela obra, Julio Cesar Lima e Silva e Luiz Fernando Vieira.

A obra tem custo de mais de R$ 350 mil, pago por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT). Após o protocolo oficial, a empresa tem cinco dias úteis para começar a ampliação. O prazo para finalização é de cinco meses.

- A obra vai servir para os usuários e também aos profissionais, que terão melhores instalações. Por isso, a importância de o governo municipal priorizar a área da saúde para a destinação deste recurso - comentou o vereador Valdir Oliveira (PT), que representou Pimenta na ocasião.

Ebserh convoca aprovados em concurso para o Husm

A ESF São José realiza consultas médicas e odontológicas, vacinas, visitas domiciliares de agentes comunitários, entre outros, atendendo a mais de 100 pessoas por dia. Para isso, conta com cerca de 20 profissionais, além de residentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade Franciscana (UFN).

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com mais de 2 mil pacientes na fila de espera, setores do Hospital Universitário de Santa Maria agonizam

Vacinação contra a gripe atinge 58% de cobertura em Santa Maria Próximo

Vacinação contra a gripe atinge 58% de cobertura em Santa Maria

Saúde