aumento

Sobe para cinco os casos suspeitos de coronavírus em Santa Maria

18.398

Os casos de coronavírus em Santa Maria já subiram para cinco nesta semana. Os dois últimos são de duas pacientes, mãe e filha, que procuraram atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) na última quarta-feira. Até então as duas não haviam sido contabilizadas nos informes da prefeitura ou nos boletins epidemiológicos do Estado, já que o Husm é direcionado apenas para casos graves.

Conforme a assessoria do Husm, as duas estavam em um voo  - cujo local de origem e destino não foi informado - em que também estava outro passageiro infectado. Elas, então, procuraram o hospital por precaução. Elas tiveram material coletado e foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar até que se tenha o resultado. A recomendação de isolamento foi dada também pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira. A coleta foi encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen), e deve ter resultado na próxima semana.

A orientação do Husm para a população é de que, ao apresentar sintomas, a procura por atendimento ocorra na rede básica de saúde. Apenas casos graves serão repassados ao Hospital Universitário.

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Decreto do Estado recomenda servidores a suspenderem viagens e capacitações

Região tem sete casos de suspeita de novo coronavírus Próximo

Região tem sete casos de suspeita de novo coronavírus

Saúde