pandemia

São Gabriel tem dois casos suspeitos de coronavírus

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Dois novos casos de suspeita de coronavírus foram registrados no final de semana em São Gabriel. De acordo com o secretário de saúde, Ricardo Coirolo, os exames já foram coletados e encaminhados para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

Leia todas as notícias sobre o coronavírus 

Um dos casos é de uma idosa, de 63 anos, que voltou de uma viagem pela América do Sul no dia 8 de março e começou a apresentar sintomas no último sábado. Segundo o secretário, o caso não é grave e a idosa está em isolamento domiciliar. O exame deve ficar pronto em até 48 horas.

O segundo caso é de um jovem, de 21 anos, que estuda em Alegrete e teve contato com um professor de lá, que esteve no Exterior, e que também está com suspeita de coronavírus. O jovem teve sintomas leves e está em isolamento em casa. Ainda conforme Coirolo, o resultado do exame dele deve ficar pronto nos próximos dias, mas, caso o exame do professor dê negativo, o caso do jovem é automaticamente descartado. 

- Estamos tomando várias medidas de prevenção a nível municipal, pois estamos preocupados e queremos prevenir. Os profissionais de saúde estão orientando aos organizadores de festas para o cancelamento de eventos que reúnam mais de 100 pessoas. Além disso, passamos as orientações de higienização - afirma o secretário.

Além dos dois casos atuais de suspeita, outro já havia sido descartado em 6 de março. Uma jovem, de 22 anos, havia procurado uma unidade de saúde de São Gabriel no dia 26 de fevereiro após apresentar um quadro de infecção respiratória com tosse e febre. Ela havia retornado recentemente da França.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

coronavírus

Próximo

Confira o que foi cancelado até agora por prevenção ao coronavírus em Santa Maria

Saúde