pandemia

Santa Maria ultrapassa 800 mortes por Covid-19

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Santa Maria confirmou mais três mortes por Covid-19 nesta sexta-feira. Com os novos registros, o município ultrapassou a marca de 800 mortes causadas pela doença. O total chegou a 802.

Em duas semanas, ocupação de UTIs no SUS cai 26% em Santa Maria

Duas das mortes aconteceram anteriormente e só agora foram registradas. A exceção é um óbito desta sexta-feira, em que a vítima foi uma idosa de 65 anos.

Segundo a prefeitura, ela tinha registro de hipertensão arterial sistêmica e cardiopatia e teve o diagnóstico para a doença em 8 de junho. Em 24 de junho, ela deu entrada na UTI do Hospital Regional e ficou quase um mês internada até morrer nesta sexta-feira.

Os outros registros são de óbitos de 22 de julho, última quinta-feira, e de 15 de julho. O mais recente teve como vítima uma mulher de 48 anos com asma e obesidade. Ela teve o diagnóstico para a Covid ainda em 28 de maio, quando deu entrada no Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno. Em 1º de junho, a mulher foi encaminhada para a UTI.

A outra vítima foi uma mulher de 42 anos sem comorbidades. Ela teve o diagnóstico para Covid em 16 de junho, cinco dias antes de dar entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 24 de junho, ela foi encaminhada para UTI.

O boletim epidemiológico da prefeitura indica, nesta sexta-feira, 41.283 casos de infecções pelo coronavírus em Santa Maria. Desses, 38.330 são considerados recuperados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Passado o pico de internações por Covid-19, Husm retoma cirurgias eletivas

Próximo

Em duas semanas, ocupação de UTIs no SUS cai 26% em Santa Maria

Saúde