pandemia

Santa Maria passa das 300 mortes por Covid-19

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) 

Matéria atualizada às 19h09min do dia 14 de março de 2021

Foram confirmadas, no final de semana, mais cinco mortes associadas à Covid-19 em Santa Maria. Com isso, o total de óbitos pela doença chega a 301 na cidade. As informações são da prefeitura.

O primeiro caso é de uma mulher, de 56 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica e hipotireodismo. Em 12 de fevereiro, ela teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 17 de fevereiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e no dia 21 foi para a UTI, onde ficou até a quinta-feira, dia 11 de março, quando morreu. 

Também na quinta-feira morreu uma idosa, de 87 anos.  também estava internada no Hospital de Caridade e foi para a UTI no dia 26 de fevereiro, onde ficou até o último dia 6. 

Próximas ao esgotamento, Santa Maria e cidades com o mesmo porte sentem os impactos da Covid-19

Na sexta-feira, dia 12, a morte foi de uma idosa, de 66 anos. Ela tinha registro de doença cardiovascular crônica e estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Neste sábado, morreu um homem, de 54 anos, sem registro de comorbidade, que estava na UTI do Hospital Regional desde o dia 22 de fevereiro.

O quinto óbito é de um homem, de 41 anos, com registro de obesidade. Em 12 de março, ele teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 e, no dia seguinte, deu entrada na UPA. A morte aconteceu no sábado. 

TOTAL DE CASOS
Ainda conforme o último boletim epidemiológico municipal, atualizado na noite de sábado, Santa Maria tem 20.982 casos confirmados da doença. Desse total, 16.455 são de pessoas já recuperadas, o que representa 78,4%.

Isso representa que ainda há 4.527 pessoas com o vírus ativo, se usado o cálculo para obter o valor, que é feito ao subtrair o número de mortos e curados do total de casos confirmados. Entretanto, na plataforma municipal, a informação diverge, e o número de casos ativos é de 1.124. A diferença é justificada pelo Executivo em função das dificuldades no registro do número de recuperados, o que causa um atraso na atualização. Ou seja, o número de casos recuperados que consta no boletim está desatualizado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Petshops e academias podem funcionar em alguns casos e com restrições

Próximo

Segunda dose de vacina em idosos acamados deve continuar na próxima semana

Saúde