investigação

Paciente com sintomas de coronavírus é monitorado pela prefeitura de Agudo

18.398

A prefeitura de Agudo monitora um paciente que apresentou sintomas suspeitos de coronavírus. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alécio Wachholz, trata-se de um homem de 48 anos, não residente em Agudo, que veio de São Paulo a trabalho.

Coronavírus: shopping Praça Nova fecha as portas por 15 dias

Conforme Roberto Schorn, administrador da Associação Hospital Agudo, o paciente procurou por atendimento no plantão da instituição na noite da última segunda-feira, se queixando de febre e dores no corpo. A coleta de material foi feita no final da manhã de terça-feira e encaminhada à Vigilância Epidemiológica municipal, que enviou a amostra para análise ao Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) na quarta-feira.  

Sobe para 30 o número de casos confirmados de coronavírus no RS

O paciente recebeu alta na tarde de terça e foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Segundo Wachholz, como o paciente não é morador de Agudo, ele retornaria para São Paulo ainda na quarta-feira, por orientação da empresa na qual presta serviço.

Alunos da moradia estudantil da UFSM são orientados a retornar a municípios de origem

- A gente está monitorando porque veio de fora. Como ele apresenta alguns sintomas da doença, estamos dando uma atenção mais especial a esse caso - relata o secretário.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que "se o paciente for morador em cidade diferente daquela onde ele buscou atendimento médico e estiver em condições clínicas para seu deslocamento, ele poderá voltar a seu município de residência para cumprir o isolamento domiciliar. Nesse deslocamento, é importante que o paciente adote medidas de segurança, como o uso de máscara. Muitas pessoas em viagem não têm o local para ficar em isolamento domiciliar fora das suas cidades de residência".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ipe Saúde passará a cobrir exame para detecção de coronavírus Anterior

Ipe Saúde passará a cobrir exame para detecção de coronavírus

Próximo

MP determina que não podem ser elevados os valores de produtos utilizados contra coronavírus

Saúde