ocupação

Leitos de UTI do SUS estão com mais pacientes do que vagas em Santa Maria

18.398

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continua alta em Santa Maria. Nos hospitais da rede pública, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são mais pacientes do que o número de leitos disponíveis: às 14h30min desta segunda-feira, a taxa marcava 102,8%. Na rede privada, 96,7% dos leitos estão ocupados nesta tarde. Os gráficos a seguir indicam a ocupação do SUS e dos hospitais particulares, respectivamente:  data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">

São 120 pacientes com Covid-19 e um com suspeita da doença, ou seja, 121 leitos de UTI Covid-19 ocupados. Outros 41 pacientes em UTIs tratam outras doenças.  Veja a situação por hospital: 

Idosos de 61 anos podem tomar a primeira dose nesta terça-feira

Hospital Universitário de Santa Maria
O Husm está operando acima da capacidade nos leitos de UTI há seis dias. Dos últimos 15 dias, somente durante três não ultrapassou os 100% de ocupação de UTIs. Nesta segunda-feira, eram 25 pacientes com Covid-19, o hospital tem 20 leitos. 

Hospital Regional 
Com a UTI totalmente dedicada a pacientes com Covid-19, está com 100% de ocupação nesta segunda-feira, com todoso os 38 leitos preenchidos. 

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
Com a maior UTI Covid-19 da cidade, nesta segunda-feira o Caridad encontra-se com 51 leitos de Covid-19 ocupados, ou seja, 100%. 

Hospital São Francisco de Assis 
O único hospital que ainda não preencheu totalmente os leitos nesta segunda-feira é o São Francisco, que transformou 10 leitos de UTI em área dedicada somente a pessoas com o coronavírus. Nesta segunda, dos 10 leitos, 7 estão preenchidos na instituição. 

LEITOS CLÍNICOS
Os leitos clínicos têm média de 60,1% de ocupação. O Caridade é o que tem mais pacientes. Veja a ocupação de leitos Covid-19 nesta segunda-feira: 

  • Hospital Casa de Saúde - 57,1% 
  • Husm - 60% 
  • Caridade - 81,1% 
  • Unimed - 20,8% 
  • Regional - 62,5%
  • Hospital Ala 4 - 0%
  • Hospital da Brigada Militar - 0% 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem vacinas, prefeitura decide na terça se adia aplicação da 2ª dose em idosos

Próximo

Idosos de 61 anos podem tomar a primeira dose nesta terça-feira

Saúde