epidemia

Exame descarta coronavírus de pacientes em Cruz Alta

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

Os dois casos suspeitos do novo coronavírus em Cruz Alta, foram descartados após resultado do exame dar negativo para Covid-19 na terça-feira. Os pacientes estavam em isolamento domiciliar, após apresentarem sintomas de quadro gripal leve depois que, ambos, voltaram de uma viagem à França.

Embora os dois casos sejam de pessoas que viajaram para o mesmo país, não há nenhuma relação de parentesco entre os pacientes, que não se conhecem.

Um dos exames havia sido encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) e o outro para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Governo quer mais 5 mil médicos para combate ao novo coronavírus

Ambos os exames, além de darem negativo para coronavírus, também não acusaram nenhum tipo de Influenza (gripe).   

Com os casos de Cruz Alta, contabilizam quatro casos descartados na região central do Estado. Os outros dois, são de pacientes que acusaram negativo em São Gabriel e Santa Maria. 

Delegação do CTG Sentinela da Querência retorna ao Brasil

No boletim epidemiológico divulgado na terça-feira pela Secretaria de Saúde do Estado, Faxinal do Soturno entrou para a lista de municípios com um caso suspeito. Contudo, de acordo com o secretário de Saúde de Faxinal do Soturno, Lourenço Domingos, ainda não se sabe em qual local o paciente procurou atendimento, pois não há registro de nenhum caso nas Unidades Básicas de Saúde. 

O Estado também divulgou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. O paciente, um homem de 60 anos, é morador de Campo Bom, no Vale dos Sinos, e havia viajado para a Itália em fevereiro.

Dos 129 casos já descartados para coronavírus no Estado, 34 identificaram outros agentes virais como Influenza A, Influenza B, VSR, Adenovirus, Rhinovirus, Coronavirus endêmicos-229E e NL63, Parainfluenza.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Profissionais do Husm vão receber nova orientação sobre coronavírus Anterior

Profissionais do Husm vão receber nova orientação sobre coronavírus

Próximo

Por causa do coronavírus, MPF defende cancelamento de passagens aéreas sem custo

Saúde