saúde

Covid-19: OMS cria canal com mensagens informativas pelo Whatsapp

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou um serviço de informações sobre a pandemia do novo coronavírus utilizando a rede social Whatsapp. A plataforma é a maior de troca de mensagens, com 1,6 bilhão de usuários.

O serviço disponibiliza informações sobre prevenção e combate à Covid-19 em sete línguas. Entre elas o português, o que torna a iniciativa uma alternativa de orientações da principal autoridade de saúde do mundo sobre a pandemia.

Renovação de contratos do Fies tem prazo alterado devido à pandemia

Entre as mensagens divulgadas estão explicações sobre o vírus, como os sintomas e forma de transmissão. Também são fornecidas dicas de como evitar o contágio para si e para os outros. São disponibilizadas também atualizações sobre o número de casos. A OMS reúne as estatísticas dos países e mantém o monitoramento da situação internacional da pandemia.

Os brasileiros que quiserem receber as novidades devem adicionar o número +41 22 501 77 35 e enviar uma mensagem com a palavra "oi". É possível realizar também o comando por meio de um link que deve ser clicado nos smartphones por quem tiver o aplicativo instalado.

Mundo passa dos 2 milhões de casos confirmados de coronavírus

No Brasil, o Ministério da Saúde disponibiliza informações por meio de um site especial. Também são retiradas dúvidas por meio do canal de atendimento ao público pelo número 136. Uma página específica esclarecer as notícias falsas sobre o tema.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pesquisa aponta que 5,6 mil gaúchos estão com coronavírus Anterior

Pesquisa aponta que 5,6 mil gaúchos estão com coronavírus

Próximo

Formulador da estratégia de combate ao coronavírus pede demissão do Ministério da Saúde

Saúde