Informe Comercial

Como ter um sorriso natural alinhado e com boa saúde

Diogo Brondani

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Um sorriso branquinho, natural e com dentes alinhados são sinais de boa saúde e beleza. Atualmente, várias técnicas de correção e alinhamento são  oferecidas pelos profissionais da odontologia. No entanto, o destaque para o segmento são os alinhadores ortodônticos  Invisalign. Trata-se de um aparelho invisível feito de forma precisa e individual por meio de um escaneamento 3D dos dentes do paciente. 

Esses alinhadores ortodônticos, desenvolvidos pela Align Technology Inc, uma empresa americana que atua no Brasil desde 2002, são um composto de alinhadores removíveis. São feitos sob medida e praticamente invisíveis, que são trocados a cada duas semanas, promovendo, assim, a movimentação dentária para as posições pré-definidas. 

Através de um escaneamento especial, que segue direto do Brasil para os Estados Unidos, e, posteriormente, para o laboratório do Align na Costa Rica, onde é feito o Clincheck® (filme), que são o cruzamento de informações em relação ao diagnóstico e planejamento do caso e a correção do maloclusão, tudo em 3D (filme). Esse Clincheck® deve ser minuciosamente estudado pelo ortodontista e aprovado ou modificado quantas forem necessárias, até que o planejamento feito pelo ortodontista e  o filme em 3D feito pela Align estejam absolutamente perfeitos. 

Após aprovação, as placas são confeccionadas e enviadas ao Brasil. O número de placas necessárias depende do planejamento ortodôntico e da complexidade de cada caso. A partir da chegada do scanner iTero no Brasil, em 2018, é possível realizar o escaneamento das arcadas do paciente e fazer uma simulação em 3D da correção na hora.

AS VANTAGENS 

Em Santa Maria, a profissional que oferece esse tipo de tratamento é a ortodontista Rosane Tissiani, que explica alguns benefícios desse tipo de aparelho. 

- São várias as vantagens do sistema Invisalign. Uma delas é que o paciente pode visualizar todo o seu tratamento antes de aprová-lo, bem como saber a quantidade de placas necessárias. O ortodontista é soberano no diagnóstico e planejamento de cada caso, e a Align disponibiliza várias prescrições para que o profissional possa escolher a mais adequada ao paciente - explica Rosane Tissiani. 

Além disso, quando se fala em vantagens, outro ponto é que o sistema Invisalign elimina braquetes, fios, bandas e todo o arsenal que sempre foi utilizado nos tratamentos ortodônticos clássicos, os quais causam desconforto ao paciente, principalmente ao se alimentar. Com as placas Invisalign, o paciente sempre retira o aparelho para fazer as refeições.

A higienização também é uma vantagem a mais do Invisalign quando comparado a todo arsenal metálico da ortodontia tradicional, que retém placa bacteriana e alimentos. No sistema Invisalign, os alinhadores são retirados para a alimentação e correta higienização. 

- Outro destaque é que o não comprometimento com a estética durante o tratamento também está entre os benefícios do uso dos alinhadores ortodônticos. Ou seja, não é preciso interromper sonhos (festa de 15 anos, de debutantes, casamento ou formatura) nem escolher o melhor momento para fazer a correção da maloclusão, já que o aparelho é imperceptível - argumenta a ortodontista.

SAIBA MAIS SOBRE O TRATAMENTO

- Preciso e individual: É feita uma rápida captura em imagem 3D precisa dos dentes usando o scanner iTero Element®; 

- Projeto exclusivo: A linha gengival de cada pessoa é única e é por isso que cada um dos alinhadores é cortado individualmente, garantindo melhor aparência e maior conforto; 

- Fabricado com o melhor: Os alinhadores são criados visando o conforto do usuário. O material SmartTrack® foi projetado especificamente para o sistema Invisalign, de modo a garantir um ótimo ajuste.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em tempos de pandemia, vacinação de bebês é obrigatória

Próximo

Vacinação contra a gripe é retomada nesta segunda

Saúde