coronavírus

Com mais três registros, janeiro termina com 15 mortes por Covid-19 em Santa Maria

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo Diário)

Foram confirmados, na noite de terça-feira, mais três óbitos por Covid-19 em Santa Maria. Os casos aconteceram entre 29 e 31 de janeiro. Com isso, o total de mortes registradas no mês de janeiro foi de 15, o maior número desde agosto de 2021, mês que terminou com 16 óbitos. Desde o início da pandemia, Santa Maria já teve 851 mortes associadas ao coronavírus.

Conforme informações da prefeitura, os três casos mais recentes são de pacientes idosos que estavam internados no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo e Hospital Regional. A prefeitura não divulgou se as vítimas estavam ou não vacinadas. 

O primeiro registro é de um idoso, de 68 anos, com registro de doença hematológica crônica. Em 27 de janeiro, ele teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada na UTI do Hospital Regional. O óbito aconteceu em 29 de janeiro.

Pessoas não vacinadas são maioria entre hospitalizações e mortes por Covid-19 no RS

Outro caso é de um idoso, de 70 anos, com registro de transplante renal prévio. Em 8 de janeiro, o paciente teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 17 de janeiro, deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI em 19 de janeiro. O óbito aconteceu em 30 de janeiro.

Por fim, uma idosa, de 83 anos, morreu em 31 de janeiro no Hospital Regional. Ela tinha registro de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica crônica. Teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 em 17 de janeiro, mesmo dia em que foi hospitalizada. 

Desde o primeiro registro, em março de 2020, os meses com menos mortes foram setembro, outubro e dezembro de 2021. Cada um teve apenas duas.

O total de casos confirmados de coronavírus em Santa Maria é de 49.102. Desse total, 45.171 (92%) são considerados recuperados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Aprovação de autoteste para covid-19 objetiva o diagnóstico precoce

Próximo

Polícia Civil investiga se paciente foi infectada com larvas antes ou depois da internação no Husm

Saúde