coronavírus

Com mais oito mortes por Covid-19, total sobe para 246 em Santa Maria

18.398

A cidade de Santa Maria registrou, nesta segunda-feira, mais oito óbitos em decorrência da Covid-19. Com essa atualização, sobe para 246 o número de pessoas com diagnóstico de coronavírus que perderam a vida desde o início da pandemia na cidade.

Governo endurece medidas, e atividades podem funcionar até as 20h

De acordo com os dados oficiais da prefeitura, três mortes aconteceram nesta segunda-feira, de uma idosa de 69 anos e dois idosos de 81 e 88 anos. A idosa de 69 anos tinha registro de pneumopatia crônica e imunodeficiência. Ela deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) no dia 17 de fevereiro, já com a confirmação da Covid-19.

O idoso de 81 anos tinha registro de doença cardiovascular crônica. Ele deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria em 1º de fevereiro, também já positivado para o coronavírus, e foi transferido para a UTI em 7 de fevereiro.

Já o idoso de 88 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica, deu entrada no Regional em 10 de fevereiro, já com a confirmação da Covid-19, e foi transferido para a UTI três dias depois.

No domingo, a vítima foi uma idosa de 88 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes, doença neurológica crônica e obesidade. Ela foi internada no Regional em 9 de fevereiro, já com o diagnóstico para a Covid-19, e foi transferida para a UTI em 16 de fevereiro.

No último sábado, foram três mortes, de um idoso de 78 anos e duas idosas de 83 e 91 anos. O idoso de 78 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença renal crônica, foi internado na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, com o diagnóstico confirmado para coronavírus, em 17 de fevereiro.

Sem aceitar recursos, Estado tem 11 regiões em bandeira preta

Já a idosa de 91 anos foi internada também no Caridade em 14 de fevereiro. Ela tinha registro de doença cardiovascular crônica e asma.

A idosa de 83 anos, com doença neurológica crônica, foi internada na UTI do Regional em 3 de fevereiro, mesma data que testou positivo para o coronavírus. No dia 19, ela foi transferida para leito clínico.

Já na última sexta-feira, a vítima foi uma idosa de 72 anos, com registro de diabetes e doença cardiovascular crônica. Em 15 de fevereiro, deu entrada na UTI na Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo já tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Para retomada segura de aulas, especialistas recomendam estabilidade nos casos Anterior

Para retomada segura de aulas, especialistas recomendam estabilidade nos casos

Próximo

Sem aceitar recursos, Estado tem 11 regiões em bandeira preta

Saúde