na região

Casal com suspeita de coronavírus em Santiago viajou pela Itália

18.398

A última atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde estadual, divulgado no final da tarde de quarta-feira, apontou que há cinco casos suspeitos de coronavírus na região. Além de um casal em Santa Maria e uma mulher em Faxinal do Soturno, se somou a lista um casal de Santiago. Conforme a Secretaria de Saúde do município, os dois teriam viajado à Itália por 30 dias. Ao retornarem, já com os sintomas, procuraram atendimento no Pronto-Atendimento Municipal (Pam).

Assessor de Bolsonaro volta dos Estados Unidos com suspeita de coronavírus

Conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, os dois casos foram comunicados à secretária estadual, já que cumpriam todos os requisitos de notificação. O casal, que tem por volta de 50 anos, apresentou fortes sintomas gripais e viajou a um país com alta incidência de casos do novo coronavírus. Os dois foram postos em isolamento domiciliar, mas não precisaram de internação. Eles são monitorados pelo sistema de saúde.

Exames foram coletados na tarde desta quarta-feira e enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). O resultado que atesta ou não a presença do vírus deve sair no prazo de cinco à sete dias. 

No Rio Grande do Sul, já são quatro casos confirmados, além de 65 casos em investigação. Pelo menos 31 casos já foram descartados no Estado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casal com suspeita de coronavírus em Santiago viajou pela Itália Anterior

Casal com suspeita de coronavírus em Santiago viajou pela Itália

Veja as orientações para quem chegou de viagem em relação ao coronavírus Próximo

Veja as orientações para quem chegou de viagem em relação ao coronavírus

Saúde