luto

VÍDEO: policiais organizam sirenaço em Santa Maria para homenagear escrivão morto

da redação

Foto: Brigada Militar (divulgação)

A morte do escrivão da Polícia Civil Edler Gomes dos Santos, 54 anos, comoveu todo o Estado nesta terça-feira. Edler morreu em Montenegro durante uma ação policial que aconteceu em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, policiais de diferentes órgãos, como Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, agentes da Susepe e da Guarda Municipal se reuniram, no final da tarde, para prestar uma homenagem ao escrivão. Nos carros usados na homenagem, a palavra "luto" foi usada em cartazes colados. 

Por volta de 17h, os policiais se reuniram na Praça Saldanha Marinho, no Centro, e fizeram um sirenaço em homenagem a Santos. 


- Foi uma bela homenagem que mostra a união de todos os policiais. Foi um gesto simbólico que mostra que todos estão juntos no combate ao crime e que está na hora de pensar na sociedade que queremos, chega deste prende e solta, prende e solta. Todos os policiais que morreram neste ano estavam cumprindo seu trabalho, que é defender a sociedade - comentou o delegado regional Sandro Meinerz. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois jovens são presos por tráfico em Santiago Anterior

Dois jovens são presos por tráfico em Santiago

Mulher que comunicou falso sequestro e estupro é indiciada pela polícia Próximo

Mulher que comunicou falso sequestro e estupro é indiciada pela polícia

Polícia/Segurança