latrocínio

Suspeitos de assassinar servidora da UFSM durante assalto são presos

Michelli Taborda

Foto: Renan Mattos (Diário)

A Polícia Civil de Santa Maria prendeu temporariamente dois suspeitos do latrocínio ocorrido no último sábado, no Centro da cidade. Conforme a delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e responsável pelas investigações, os suspeitos, de 25 e 54 anos, foram presos nesta tarde, após análises feitas em câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos ao local do crime. Os nomes dos suspeitos não foram informados pela polícia.

Colegas lamentam assassinato de servidora da UFSM durante assalto

Em depoimento, os dois confessaram ter matado Nicoli Vieira Rodrigues, 30 anos, após abordar a vítima na Rua dos Andradas por volta das 23h50min. Os suspeitos contaram que haviam passado pela rua, dentro de um carro, quando viram que a mulher caminhava com o celular nas mãos. Em seguida, a dupla desceu do veículo e exigiu que Nicoli entregasse o objeto. A vítima teria resistido e foi derrubada no chão. Neste momento, um dos suspeitos conseguiu arrancar o aparelho das mãos de Nicoli, e os dois saíram correndo. 

A mulher conseguiu alcançá-los quando eles chegaram à Travessa Hermes Cortez e tentavam fugir no veículo. Foi nesta hora, conforme os depoimentos dos suspeitos, que um deles desferiu uma facada que atingiu o peito de Nicoli. Na sequência, a dupla fugiu.

'É muito triste ver alguém perder a vida por tão pouco', conta moradora que viu assassinato de mulher no Centro de Santa Maria

Nicoli foi socorrida por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O carro utilizado no crime, um Corsa, foi apreendido pela Polícia Civil, e o motorista do veículo já foi identificado. Segundo o motorista, que não teve a identidade divulgada, ele não participou do crime e alegou ter sido vítima de um roubo praticado pelos mesmos suspeitos. Entretanto, a polícia segue investigando a participação dele.

Logo após os depoimentos, os dois suspeitos foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

A VÍTIMA

Morando há cerca de 10 anos em Santa Maria, Nicoli era a filha mais velha de Dalva e Tarsso Rodrigues. O tio de Nicoli, Luis Alberto Pires de Souza, conta que ela saiu da cidade dos pais, Lavras do Sul, para estudar em Santa Maria e, desde então, adotou a cidade para morar. A família ainda tenta entender os motivos da morte tão precoce de Nicoli. O corpo da programadora foi velado na cidade natal, onde também ocorreu o sepultamento, ainda na noite de domingo.

Testemunhas do assassinato de servidora da UFSM afirmam que houve demora no atendimento

Ela era formada em Ciência da Computação pela Universidade Franciscana (UFN), Nicoli trabalhava como programadora web no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há cerca de dois anos. 

Conforme o tio de Nicoli, a jovem não tinha filhos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: câmeras flagram homem furtando celular de atendente em loja de Santa Maria Anterior

VÍDEO: câmeras flagram homem furtando celular de atendente em loja de Santa Maria

TJ mantém júri de réus do Caso Bernardo em Três Passos Próximo

TJ mantém júri de réus do Caso Bernardo em Três Passos

Polícia/Segurança