investigação

Suspeito de assassinar mototaxista é preso em Santa Maria

João Pedro Lamas


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Local onde a vítima foi encontrada

A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco) de Santa Maria prendeu, preventivamente, na sexta-feira, um homem de 30 anos suspeito de ter assassinato o mototaxista Claudiomiro Pinto Bitencourt, de 43, na última segunda-feira, véspera de Natal, no Bairro Noal, Região Centro-Oeste da cidade.

De acordo com a delegada Alessandra Padula, titular da delegacia de responsável pela investigação, o suspeito confessou o crime e alegou que esfaqueou a vítima porque estava sendo "perseguido" por ela. Segundo a delegada Alessandra, familiares do suspeito disseram que ele faz tratamento psicológico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Mototaxista é assassinado na véspera de Natal em Santa Maria

A delegada disse ainda que o suspeito teria ameaçado e agredido sua mãe e padrasto "alguns dias antes" do assassinato.

Ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde permanecerá até que o Poder Judiciário decida pelo contrário.

Esse foi o 54º assassinato registrado na cidade em 2018.

O CRIME

Conforme a Brigada Militar (BM), eram cerca de 22h20min da véspera de Natal quando algumas pessoas viram que o mototaxista tinha batido contra um muro na Rua Miguel Meireles, esquina com a Rua Violeta, na Vila Arco-Íris, Bairro Noal.

Pensando se tratar de um acidente, elas chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local e constatou o óbito e que a vítima tinha um ferimento de faca na região do abdômen. A BM foi acionada em seguida.

Bitencourt trabalhava quando foi ferido. Segundo a polícia, o suspeito estava como passageiro da motocicleta quando feriu a vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

ENTREVISTA: 'em dois anos, ninguém fez tanto', diz Schirmer ao fim de sua gestão Anterior

ENTREVISTA: 'em dois anos, ninguém fez tanto', diz Schirmer ao fim de sua gestão

Mulher é morta a tiros na Região Sul de Santa Maria Próximo

Mulher é morta a tiros na Região Sul de Santa Maria

Polícia/Segurança