data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Cruz Alta prendeu um suspeito de matar Ivanir Eckert, 45 anos, na noite de quinta-feira em Cruz Alta. O caso segue em investigação, já que há outro suspeito tratado como foragido.
UTI Pediátrica do Husm está com internações suspensas devido a surto de Covid-19
De acordo com as investigações, os órgãos de segurança iniciaram buscas por depoimentos de vítimas e testemunhas ainda na quinta. Na manhã desta sexta, foram identificados os nomes dos suspeitos. Um deles foi encontrado no Cohab Diário Serrano. Ele já havia sido preso em Ijuí e admitiu participação no crime. Ainda de acordo com a polícia, ele tem antecedentes por roubo, tentativa de homicídio, associação criminosa, posse de arma de fogo, receptação e lesão corporal.
Na residência em que o suspeito foi detido, foram encontrados e apreendidos a arma de fogo utilizada na ação, o celular de uma das vítimas, e vestimentas utilizadas pelo autor no momento do crime. Na sequência, equipes da Brigada Militar localizaram, no Bairro Brum, o veículo F1000 abandonado, que havia sido subtraído da propriedade e utilizado para transportar os objetos do roubo. No começo da tarde, também foram localizados os defensivos agrícolas e o cofre que haviam sido roubados. O material estava depositado em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes Rosselet, Bairro Jardim Primavera. A diligências continuam para localização do segundo suspeito.
Prefeitura investiga caso de mulher que testou positivo duas vezes para a Covid-19
O CASO
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava acompanhada de sua filha, de 7 anos, em uma área de mato onde a família tinha uma criação de pombos, a cerca de um quilômetro da casa onde moravam. No local, pai e filha foram surpreendidos por dois criminosos armados que anunciaram o assalto. Em seguida, um deles atirou contra Eckert, na frente da filha, atingindo a cabeça do homem, que morreu na hora.
Ainda segundo a polícia, os dois bandidos pegaram a moto da vítima e foram em direção à residência da família, levando a criança. Na casa, os criminosos renderam a esposa de Eckert, sua outra filha, de 13 anos, e um funcionário da granja, de 50 anos.
Antes de fugir, os suspeitos ainda pegaram diversos pertences da família, como televisão, notebook, celulares, cofre, três armas de fogo, R$ 1 mil em dinheiro e fertilizantes. A dupla fugiu em uma Ford F1000, que também era da família, e levaram junto o funcionário.
Conforme a Polícia Civil, o funcionário foi libertado no Bairro Jardim Primavera I. De lá, ele conseguiu ir até um posto de gasolina próximo, onde acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil.