Foto: Gabriel Haesbaert (arquivo / Diário)

Na tarde desta quinta-feira, agentes da 4ª Delegacia de Polícia prenderam um dos envolvidos na morte de um funcionário de um mercado durante um assalto em 2017. O homem, preso nesta quinta-feira, foi condenado a 20 anos de prisão em segunda instância pelo crime de latrocínio (roubo com morte). A vítima do assalto, Luiz Antônio da Rosa (foto à direita), tinha 50 anos na época do assalto.
Luiz estava chegando no mercado Bertagnoli, no Bairro São José, na manhã do dia 29 de julho de 2017, quando foi abordado por uma dupla armada, que fugiu com um malote de R$ 16 mil. Ele foi baleado e morreu na hora.
Alexandre dos Santos de Camargo, 25 anos, preso nesta quinta-feira, teria ajudado, conforme o processo, na fuga da dupla. Ele teria colocado placas falsas em uma Parati - veículo utilizado durante o assalto - e, depois do crime, retirado as placas. Em abril do ano passado, ele foi condenado, em primeiro grau, a 21 anos de prisão, mas teve o direito de recorrer em liberdade. A decisão, após recurso, foi em setembro do ano passado. Camargo foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Rodrigo dos Santos Prates e Tiago Roberto Antônio Francisco, que teriam participado do assalto, foram condenados em primeira instância a 27 anos de prisão em regime fechado e, após recurso, a pena deles ficou em 25 anos de prisão. Os dois estão presos desde setembro de 2017. Lucas de Senna Machado, que foi réu no processo, foi absolvido em primeira instância a pedido do Ministério Público, em abril de 2018.